sexta-feira, março 30, 2007

APOLOGIA À PROSTITUIÇÃO INFANTIL

Absurdo!

Está certo — admito agora —, quem generaliza e renega a todos os políticos brasileiros. Impossível não ficar absolutamente indignado, cheio de engulhos ao ouvir um vereador da maior Câmara Municipal da América Latina defender a prostituição infantil em plenário, e não ser alvo da mais pronta e enérgica reprovação pelos seus pares. Coniventes! É assim que passei a vê-los.

Na tarde desta terça-feira, estava no trânsito, ouvindo a Rádio Jovem Pan AM, aqui de São Paulo, quando me surpreendi com a seguinte matéria:

TIMÓTEO NÃO SE ARREPENDE DE DISCURSO POLÊMICO — O vereador Agnaldo Timóteo, do Partido da República - PR, disse em entrevista à Jovem Pan que não se arrepende das declarações polêmicas dadas na segunda-feira na Câmara de São Paulo. O discurso foi considerado uma apologia ao turismo sexual. “Não sou psicopata nem uso drogas, portanto, nunca poderia fazer apologia de algo que representa crime. O que eu condeno é frescura e mentira [...] uma menina de 16 anos tem de ter o direito de usar o corpo como bem queira. Se o governo não quer que isso ocorra que retire as meninas das ruas”, disse o vereador nesta quinta-feira à JP. Durante o discurso polêmico, na segunda, ele chegou a perguntar à vereadora Claudete Alves, do PT, que reagiu às declarações dele, com quantos anos ela teve sua primeira experiência sexual. A vereadora espera um pedido de desculpas e, além da questão da quebra de decoro, até entidades, como a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, pedem providências. O vereador ressalta: “não vou pedir desculpas à Claudete. Ela foi extremamente grosseira e desrespeitosa comigo. Perguntei a ela com quantos anos teve sua primeira experiência sexual e ela não teve a necessária dignidade para responder”.
Clique aqui para ouvir.

Eu até pensei em colar a fotografia desse néscio, autor de tamanho disparate, mas resolvi por esta imagem ao lado, no lugar, que imagino mais eloqüente. Se o sujeito quizer expor as próprias filhas, irmãs, sobrinhas, netas ou quem quer que seja, da própria família a tamanha indignidade, é problema [e crime] só dele. No entanto, dizer o que disse — sem o menor pudor diante da sociedade paulistana [que o elegeu vereador], paulista e brasileira, é um verdadeiro acinte! Se Você discorda dele, reaja!

Comente aqui :