terça-feira, dezembro 13, 2005

Lula é meu amigo???

Amigos da confraria da Marvada,

Navegando por blogs pesteístas (hic!!!!) encontrei uma palavra de ordem recorrente: "Lula é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo". Pobres fanáticos!!! Vamos analisar esta frase à luz da razão.

A constatação óbvia: Lula somente é "amigo" dele mesmo. Não hesita em dar as costas à seus pares, caso estes ameacem seu plano de perpetuação de poder. Fez isso com o Zé Malígno, atendendo a um singelo pedido do então aliado (pero no mucho) Roberto Jeferson. Também deu as costas ao projeto mal acabado de samurai Gushiken. E a tantos outros: Heloisa Helena, Paulo de Tarso, militância, etc, etc... Também fez "novos amigos": banqueiros, Bush, Sarney, Severino, Meirelles, ditadores de países africanos/do oriente médio, entre tantos outros que navegam em mares avessos ao que prega a cartilha de esquerda.

Como bem disse Elio Gaspari (nem tenho simpatia pelo colunista, mas a definição foi brilhante): Lula é o urso que "devora" os donos. Contudo, os mais fanáticos continuam cegos a tal obviedade. Os intelectuais de esquerda, a mídia chapa-branca (brilhantemente descrita por Diogo Mainardi), a militância que sofreu lavagem cerebral... Estes ainda enxergam em Lula a figura do presidente-operário que empunhará a bandeira do mundo melhor possível (que raio de mundo é esse??? Eta bandeirinha desgastada, ultrapassada pela evolução histórica).

Não perceberam ainda que Lula não é de esquerda, nem de direita... tampouco de centro. Lula segue a cartilha de Lula. Aquela que não possui qualquer ideologia; que enaltece a ignorância; que privilegia parceiros de ocasião; que tem sede de poder; que, ao mesmo tempo, não sabe o que fazer com o poder.

E que, de discurso em discurso, de churrasco em churrasco, de metáfora em metáfora, de lugar-comum em lugar-comum vai se mantendo (supostamente) incólume perante a crise, sacrificando, se necessário, aqueles que o alçaram ao poder. Que grande ironia!

Não serão as oposições ou o fogo amigo ou a mídia ou mesmo a propalada "volta às orígens do PT" que defenestrarão o batráquio apedeuta do poder. Essa missão caberá a nós, eleitores, em 2006. A batalha está apenas começando! Que cavemos as trincheiras, sem esquecer de levar conosco doses cavalares de manguaça (risos)!

Comente aqui :