quarta-feira, dezembro 07, 2005

Lula fala... besteira!

Amigos da Marvada,

Não resisto. Vou mais uma vez comentar as sandices de Lula, em entrevista coletiva às rádios:

Se você leu, como você disse, o programa do governo, você percebeu que em nenhum momento nós afirmávamos que íamos criar, nós afirmávamos que era necessário, que o Brasil precisava de 10 milhões de empregos e colocávamos as condições pelas quais o Brasil poderia criar 10 milhões de empregos. Essa é a mais pura verdade, está escrito e acho que muitos de vocês têm isso na mão.

O que dizia o programa de governo:

A recuperação do direito ao trabalho é o maior compromisso do nosso Programa de Governo. Para que esse objetivo seja concretizado, é fundamental assegurar as condições econômicas para um crescimento do PIB, em média de 5% ao ano, além de serem implementadas ações voltadas especificamente ao multiplicador de empregos. A elevação dos fatores de multiplicação de empregos pode ser garantida através de um novo padrão de gasto público e de mudanças institucionais envolvendo a regulamentação da jornada de trabalho e das horas extras.

A tabela abaixo representa uma simulação baseada nas necessidades de novos postos de trabalho para o próximo período, levando em conta índices necessários de crescimento, medidas legais e de investimento dirigidas à ampla
geração de empregos.

Efeitos Geração de Postos de Trabalho (2003 a 2006)

1) Crescimento de 5% do PIB ao ano: 5,33 milhões [de empregos]
2) Fatores de multiplicação dos empregos: 4,67 milhões [de empregos]
2a) redução da jornada de trabalho e horas extras: 3,2 milhões [de empregos]
2b) padrão de gastos públicos: 1,47 milhões [de empregos]

Efeito Total: 10 milhões de empregos

Conclusão: questão de semântica. Lula prometeu sim a geração de 10 milhões de empregos, ao assegurar criar condições necessárias para tanto: (1) crescimento de 5% do PIB ao ano (não cumpriu); (2) novo padrão de gasto público (vixe, o que é isso???) e (3) reforma trabalhista (também não cumpriu).

E pensar que o o projeto também previa "dobrar o poder de compra do salário mínimo ao longo dos 4 anos de mandato.'' Vale uma boa gargalhada!!!!!

Vamos em frente:

- Sobre os juros: É uma média de juros razoavelmente pequena, com picos de juros altos, como foi agora, que nós estamos com 18%, estávamos com 19,75%, estamos com 19%, e vamos caindo. 18% ou 19%, presidente? Não sabe a taxa de juros do país? Eu assopro para você: a taxa atual é de 18,5%!!!! (Detalhe: nesse momento da entrevista, os "assessores" levantaram uma placa mostrando a taxa de juros atual para o Apedeuta) Que piada!!!

Mais pérolas:

- Não foi provado que tinha mensalão. (não???)
- Eu levaria o José Dirceu para o palanque, até porque ele foi cassado e não foi provado nada contra ele. (leva mesmo, presidente. A oposição agradece)
- (sobre o fato de "não saber de nada") Quantas mães de família, quantos pais de família têm um filho dentro de casa que está praticando algum delito, que está usando droga e não sabem? Ahhh, sabem sim, presidente. Apenas "fingem" não saber. Belo exemplo!!!
- Eu não disse para ninguém que sou candidato (à reeleição). (só pra torcida do Corínthians...)
- Não pense que eu fiquei inibido de ser petista não, pelo contrário, agora estou mais orgulhoso (...) Ok... nosso presidente tem orgulho de ser ladrão/criminoso?
- Se você encontrar um petista lamentando: “a oposição está batendo”, não leve muito em conta não porque eles têm que aprender a apanhar, bateram a vida inteira, nós temos que apanhar, não temos que nos queixar, da minha parte não tem queixa. Finalmente, algumas palavras sábias... hehehehehe
- (...) já criamos a salvaguarda contra a China. Mas antes, reconheceu a China como economia de mercado...

Bom, esta foi apenas a primeira parte da entrevista e já forneceu farto (e longo) material para este post... minha paciência já se esgotou. Quem quiser conferir a íntegra da coletiva, clique aqui

Ps: hoje, postando sem fotos/charges, pois o blogger está impossível!!!!

Comente aqui :