Amar é... visitar a Praça Vermelha em um modelito... vermelho!!!
Lula, em visita a Moscou, afirmou que realizou o sonho de uma vida: visitar a Praça Vermelha e vislumbrar o cadáver embalsamado de Lenin.
Dona Marisa, no papel de papagaio de pirata-mor (aquela que "ampara" Lula em seus momentos, digamos, em que não poderia realizar o teste do bafômetro), acompanhou-o à caráter, em um modelito... vermelho!!
Perguntas que não querem calar:
1- Pagamos mais um passeio turístico de Lula?
2- Lula sabe quem é Lenin? Ou o significado de revolução bolchevique?
3- A diplomacia brasileira tem medo do batráquio? (resposta, a seguir)
Vejam nota da Reuters:
Lula diz a Putin que realizou sonho de ver corpo de Lênin
MOSCOU, 18 de outubro (Reuters) - No primeiro de uma série de encontros com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ao colega que realizara um sonho antigo ao passear pelos monumentos do Kremlin: ver o corpo embalsamado do principal líder revolucionário de 1917, Vladimir Lênin.
"Hoje de manhã realizei dois sonhos. Fui ver o corpo do Lênin e conheci a Praça Vermelha", disse Lula ao colega russo durante conversa protocolar de cinco minutos realizada na presença dos jornalistas. Integrantes do governo Putin têm simpatia pela idéia de enterrar o corpo de Lênin definitivamente junto à sua família no cemitério de São Petesburgo. Recentemente, um assessor direto do presidente russo manifestou essa intenção. A reação dos comunistas russos foi imediata.
O assunto é polêmico. Membros da diplomacia brasileira não gostaram do comentário de Lula. "O presidente devia ser informado sobre essas coisas", disse uma fonte nesta terca-feira, pedindo para não ser identificada. Lula passou o dia cumprindo agenda oficial em Moscou. Ele chegou à Praça Vermelha acompanhado de sua mulher, Marisa Letícia. Sob um frio de 8 graus, o presidente, de sobretudo preto, dizia entusiasmado: "É impressionante (o corpo embalsamado). Parece que está vivo", afirmou ele aos jornalistas. O presidente estava bem-humorado e conversou com a imprensa diversas vezes ao longo do dia. À noite, foi recebido por Putin para um jantar. O menu: salada de frutos do mar, sopa de carneiro, frango defumado e trutas. Os convidados jantaram ouvindo uma orquestra que tocava músicas russas e brasileiras. A campeã de aplausos, segundo pessoas presentes ao encontro, foi a marchinha de Carnaval "Mamãe eu quero".