quinta-feira, dezembro 01, 2005

Pérolas da República das Bananas


Amigos da confraria da Marvada,

Dirceu foi cassado, PIB cai 1,2% (e Palocci culpa a crise política, não os juros nas alturas pelo fato), ateiam fogo em ônibus no Rio, bolsa bate recorde histórico (dá pra entender???), o terrorista do campo, José Rainha, está livre, leve e solto e volta à carga... esta é a mixórdia que fundamenta nossa Rebública das Bananas tupiniquim.

E, para explicar o inexplicável, personagens de destaque da corte da fruta-símbolo da malevolência brasileira recorrem a pérolas da ignomínia, como as abaixo destacadas:

1- “A esquerda precisa aprender a defender os direitos individuais” José Dirceu
Agora, Dirceu transformou-se em uma espécie de "liberal de esquerda" (vixe, isto existe???), desprezando a doutrina da superioridade do coletivismo perante o individualismo? Trotsly, Lênin, Marx e Gramsci devem estar se revirando em seus respectivos túmulos!

2- “É um troféu que a direita queria para exibir para o país afora e também para desqualificar e desclassificar o PT.” Angela Guadagnin (PT-SP)
Está combinado! Vou fingir que acredito que o PSDB, o PSOL e tantos outros dos quase 300 deputados que votaram pelo "sim" à cassação do Zé Malígno pertenciam à direita reacionária, às "zilite".

3- “Não tenho culpa se só peguei o governo há três anos” Lula
Como diria Robin: "Santa ignorância" (ou esperteza ligeira). Qualquer cidadão com um pouco de conhecimento reconhece hoje que, na verdade, Lula recebeu uma "herança bendita" que tratou logo de transformar em mais do que malígna, abusando da ortodoxia, não tendo coragem de promover as reformas necessárias, não descendo do palanque. Lula tem memória curta. Prometeu muito, entregou pouco. E ainda tem a cara de pau de pedir mais tempo???

Infelizmente, essa é a realidade de um governo/partido que dá uma banana à razão. Nem tomando todas as manguaças disponíveis conseguimos engolir tanta mediocridade!

Comente aqui :