sexta-feira, novembro 04, 2005

Entrevista de Lula no Roda Viva: uma prévia


- Presidente, o que o sr. tem a dizer sobre o "ouro de Cuba"?
- Eu não sabia... o cumpanhero Fidel também não.

- Presidente, caiu por terra a tese de que o valerioduto foi financiado por empréstimos e que se resumiria a uma mera questão de Caixa 2. Comente o assunto.
- Eu só sei que não sei...

- Presidente, enquanto seu partido irá defender e participar de passeatas anti-Bush em todo o Brasil, o sr. lhe servirá um churrasquinho. Como pode?
- Nóis assopra, eles mordem...

- Presidente, e quanto as denúncias de que contas da Primeira Dama com roupas e plásticas foram pagas com dinheiro público?
- A galega ficou bonitona, não?

- Presidente, comente os rumores que o sr. não gosta de despachar; que é pouco afeito à trabalho.
- Despacho? Faz tempo que não vou a um terreiro...

- Presidente, na Cúpula das Américas, a midia está dizendo que o sr. foi relegado a mero coadjuvante de Chávez, que será a "grande estrela" do evento. É verdade?
- Foi urucubaca da oposição.

- Presidente, parente é serpente?
- Hummm... essa é difícil. Podemos falar do espetáculo do crescimento ou do fome zero?

- Presidente, Zé Dirceu e Delúbio são seus amigos?
- Eu "repilo"! Não usei "dinheiro não contabilizado".

- Presidente, o sr. é candidato à reeleição?
- Ahhh... essa é fácil. Claro que sim. Onde arrumarei outro emprego em que trabalhe pouco, viaje muito e que sempre tenha um palanque à disposição para eu contar minhas lorotas, causos e bravatas? E em que outro cargo, quando pressionado por denúncias, é só repetir que "não sabia de nada" ou que "tem gente torcendo contra" ou que "são as elites querendo me derrubar"?

- Obrigado, Presidente.
- Ué, já acabou?

Comente aqui :