domingo, outubro 30, 2005

Decifrando Diogo Mainardi (atualizado, com mais nomes)




Amigos da marvada,

Cesar Maia ajudou a decifrar os personagens "ocultos" no texto de Diogo Mainardi da última Veja. Vamos lá!

Diogo Mainardi - História 100% verdadeira
Sou colunista, não sou repórter. Mas, por dever cívico, aí está o relato de como o irmão muito rico de um senador deu milhões de dólares ao bananão dos bananões. Sim, o bananão-mor

EU: O irmão (Carlos Jereissati, um dos donos da Telemar) do senador (Tasso Jereissati) disse que deu 1 milhão de reais à campanha do bananão dos bananões (Lula).
FONTE: Pode ser verdade. Pode ser que ele tenha dado 1 milhão de reais de sua conta particular. Mas a operadora (Telemar) de que ele é sócio deu muito mais.

EU: Quanto?
FONTE: 6 milhões de dólares.

EU: Quando isso aconteceu?
FONTE: No fim de setembro de 2002.

EU: Onde foi feito o acordo?
FONTE: No hotel Gran Meliá World Trade Center.

EU: Quem negociou tudo?
FONTE: Pelo lado da operadora, o sobrinho do senador.

EU: Qual deles?
FONTE: O que depois foi chamado para integrar o conselho brasiliense.

EU: E quais eram os negociadores pelo lado do bananão dos bananões?
FONTE: Dr. Jekyll (Palocci) e Mr. Hyde (Delúbio). O médico e o monstro. O médico e o professor de matemática.

EU: Eu não sabia que o médico tinha cuidado dessa área.
FONTE: Todo mundo já falou de sua sem-vergonhice no período da prefeitura. O que ninguém explorou até agora foi seu papel como arrecadador de fundos para acampanha. Ele é o elo entre o bananão dos bananões e o dinheiro sujo.

EU: Como os 6 milhões de dólares foram pagos?
FONTE: Um doleiro (Vivaldo Alves, o Birigüi ou Alberto Youssef?).

EU: Qual?
FONTE: Esse mesmo que está acusando o beirutão dos beirutões (Maluf). Esse mesmo que foi poupado pelo partido governista na CPI. Ele tinha uma casa de câmbio no shopping center do irmão do senador.

EU: Tem certeza?
FONTE: Claro.

EU: É 100% seguro?
FONTE: 100% seguro.

EU: Isso prova que a compra da empresa (Gamecorp) do bananinha dos bananões (Fábio Lula) por parte da operadora do irmão do senador não foi um fato isolado. O comércio entre a operadora do irmão do senador e o bananão dos bananões é antigo e consolidado.

FONTE: Lembre-se também dos outros sócios da operadora. Ela é 60% do Estado. Pelo menos 3,5 milhões de dólares em dinheiro público foram desviados pela campanha.

EU: É mesmo.
FONTE: E tem o sócio empreiteiro (Andrade Gutierrez). Ele é amigo do bananão dos bananões. Um de seus primos entrega malas de dinheiro para o monstro. Uma de suas primas (Marilia Andrade, ex-mulher de Favre) pagou a cirurgia em Paris da filha (Lurian) do bananão dos bananões. Por isso ele constrói tantas hidrelétricas.

Comente aqui :