segunda-feira, novembro 28, 2005

Caiu o Lasagna...oops, Lavagna. Palocci e Dilma, permanecem firmes e fortes.


No cargo desde 2002, quando o presidente da Argentina era Eduardo Duhalde, o ministro da Economia, Roberto Lavagna, pediu demissão nesta segunda-feira atendendo a recomendação do presidente Néstor Kirchner (leia-se: FOI DEMITIDO!).

Lavagna foi o principal articulador da recuperação econômica de seu país, em plena crise gerada pela moratória decretada em 2001. Dentre os "motivos" da renúncia, rumores de desentendimentos entre o ministro e Kirchner sobre a intransigência do presidente argentino em negociar com empresas concessionárias de serviços públicos — que pedem reajuste de tarifas, congeladas desde 2002, a inflação, que ameaça superar 10% neste ano e rusgas com o ministro do Planejamento, Julio de Vido, amigo íntimo do presidente Kirchner.

No lugar de Lavagna, entra a presidente do estatal Banco de la Nación Argentina, Felisa Miceli, mais à esquerda, mais "fácil de manobrar".

Não deixo de admirar nossos "hermanitos". Mesmo que por motivos vis, eles não tem medo de mudança. Já por aqui... soubemos que Palocci e Dilma selaram a trégua, que Lula continua no palanque, exaltando os benefícios do biodiesel e da mamona para o Nordeste, que ACM defende Zé Dirceu, que mais blogs/sites foram atacados por hackers petistas...que tristeza!!!!! Só tomando muita manguaça para esquecer...

Comente aqui :