segunda-feira, novembro 21, 2005

Retratos de um Brasil sitiado

Entrevista de Marilena Chauí na revista chapa-branca Caros Amigos

"A crise, sobretudo como ela é apresentada, não existe! Ela foi criada num momento que alguns julgaram interessante inventá-la. Um produto midiático." (Sem comentários... esta mulher bebe pinga da mais barata qualidade)

"A equipe econômica não é perversa, não é mal-intencionada. Ela é autista. Ou seja, é incapaz de levar em conta o mundo exterior." (Autista és tu, oh Chauí)

Entrevista coletiva de Lula

"Sou candidato à reeleição... oops... ainda não decidi se concorrerei à reeleição" (bem-me-quer, mal-me-quer... e muita manguaça na veia)

MP que criaria a Super-receita (258)

Enterrada de vez. Para a oposição, foi o "Dia do Basta" (repúdio ao governo por MPs). Para Ideli Salvatti, "oposição irresponsável" que propaga o "quanto pior, melhor". (Ideli insiste em defender o indefensável. Aproveitou para reafirmar a "inconstitucionalidade" da CPI dos Bingos e insinuou que a oposição comete "crimes" contra o país. Ok... hora de entrar com processo de cassação contra Ideli. Acorda, oposição!!! (risos) Qual a diferença de seus ataques com aqueles de Zulaiê???)

José Dirceu

Em almoço com prefeitos e parlamentares do PT, comparou-se a JK (ele também??? JK não tem sossego em seu descanso eterno) e seu partido, à igreja católica. (Quantas marvadas tomou antes de tal pronunciamento???)

Passado o porre (será???), Dirceu voltou à carga hoje a seu alvo preferido da vez. Acusou o relator da CPI dos bingos (que anunciou que pretende, em seu próximo relatório, pedir o indiciamento do Zé) de estar promovendo imparcialidade política em relação à sua pessoa.

FHC passa mal e é retirado de palco da convenção do PSDB )

Efeito de mal-olhado, urucubaca, vodu, inveja... (Lula queria ser FHC... mas não é...) Mas como o ex-presidente tem o corpo quase-fechado (risos), voltou ao palco e disse (em clara menção à Lula) que “o pior para o homem público não é a perda de popularidade, mas a perda de respeito” (palavras proféticas)

Bate-cabeça no PFL

O deputado ACM Neto avaliou nesta segunda que a oposição deve centrar seus ataques no presidente Lula, e não no ministro da Fazenda, Antonio Palocci. “É um erro a oposição enxergar o Palocci como um degrau para chegar no Lula. Nós temos que centrar fogo é no próprio presidente Lula”

Já para o líder do PFL na Câmara, deputado Rodrigo Maia , não há a menor possibilidade de a oposição poupar o ministro Antonio Palocci. (até tu, PFL???)

(Ps: A "FHClisa" é em homenagem ao blog da Santa :)

Boa parte das notícias são "requentadas" do fim de semana. Mas como a segunda-feira só trouxe mais do mesmo... E aguardem os próximos capítulos do Brasil sitiado. Amanhã tem Okamoto, Dirceu, mais Palocci, etc, etc... só bebendo todas pra aguentar.

Comente aqui :