terça-feira, setembro 27, 2005

Nem só de manguaça vive o governo...

Tem também muita PIZZA... vai uma calabresa aí? Se apostar não fosse feio, eu apostaria um conto como o único a morrer na brincadeira vai ser o Bob Jeff!!! O Severino já tirou o dele da reta... será que sobra pro Dirceu, ou vai rolar uma mussarela de búfala com rúcula e alho? Muito alho!!! PIZZA!!!! Do jeito que estão as coisas, o presidente vai migrar pro PSOL e dar um jeito de se reeleger *eu sei, ele não pode se reeleger se migrar*... é hipotético, mas vamos lá... ele vai migrar pro PSOL, alegar que foi traído, enganado e que ficou muito frustrado com a falta de punição aos criminosos, e que, sendo assim, não poderia apoiar o partido político que o havia enganado. E que o Lulinha paz e amor está de volta, na versão 2006 com todos os acessórios opcionais vindo de brinde no modelo básico!!! Caramba!!!! Peraí, eu vou deixar a minha malinha pronta!!!
Como dizem por aí, "RIR É O MELHOR REMÉDIO!!!". Então vamos lá...

Bananas... yes, nós temos banana!!! Ou melhor seria dizer, Yes, nós somos bananas... ou pelo menos, parte de nós é... porque o governo pula, faz macacadas e a gente aceita... também poderia-se dizer que nós somos os macacos e o governo nos dá uma banana aqui outra ali para deixar a gente feliz. E abafa o caso... Não sei exatamente qual a melhor versão... mas sei que, na próxima eleição, Severino será reeleito... assim como o resto dos sacripantas!!! Sim, nós somos bananas!!!

Se o Bob Jeff entregou aquela podreira tão rapidamente eu me pergunto... o que foi que ele deixou de contar??? O que há por baixo daquilo??? E o que não era do interesse dele revelar??? Aposto que o que tem por lá arrepiaria até o mais cínico de nós. Será que se eu levantar o tapete encontro uma múmia??? Ou quem sabe várias...

E você? O que acha? Porque aqui, o final, você decide (nas urnas!)!!!

Comente aqui :

segunda-feira, setembro 26, 2005

Por onde andam os valentes adeptos da marvada deste blog???


Tudo bem que a crise política arrefeceu-se...
Mas esta não seria a hora de gritar um pouco mais alto e acordar do porre? (risos)
Que tal nos acabarmos na manguaça apenas no final de 2006??? Enquanto isso, vamos deixar a branquinha para consumo exclusivo do pinguço-mor e dedicar nossa "abstinêcia" à luta pela sobriedade de nosso quase paciente terminal (de cirrose, é claro!) país?

Por onde andam os membros do clã na marvada????

De minha parte, digo: PRESENTE!!!!

Comente aqui :

sexta-feira, setembro 16, 2005

Separados no Nascimento

Versão O Senhor dos Anéis



Comente aqui :

quinta-feira, setembro 15, 2005

Um primor de texto!!!




Hoje, Reinaldo Azevedo (Primeira Leitura) publicou texto de um leitor que vale a pena ser reproduzido. Aquele que Reinaldão se refere como "O" sintetizou, em algumas linhas, o sentimento de muitos de nós guarda há muito tempo na garganta. Vejam:

O lobo perde o pêlo, mas não perde o vício. Agora, o fracasso dos intelectuais de esquerda em perceber a empulhação de que participavam nos é apresentado como o fracasso “dos intelectuais”. Jabor vem, semana após semana, fazendo em público sua psicanálise, mas apresenta cada pequeno passo — seu, dele — para longe do stalinismo como uma iluminação coletiva, uma conquista “dos brasileiros”. Hoje Cristovam Buarque escreve (na mesma linha de confundir auto-esclarecimento com aprendizado coletivo) que “os intelectuais brasileiros se calaram”. Título do seu artigo: "Não estamos à altura da crise". Como diria o Tonto, “nós quem, cara-pálida?”.

Há dias, um professor de contabilidade concluiu que, somados, votos nulos mais abstenções mais votos em outros candidatos superam os votos dados a Lula; em suma, Lula nunca teve o tal “apoio esmagador” da população. Esmagador, na verdade, foi o ruído que a esquerda promoveu, capaz de transformar a maioria lulista em unanimidade... E o pensamento de esquerda em “o pensamento”.

Não sou um especialista e não posso, por isso, apresentar a fotocópia do cheque (e a esquerda ainda se pretende antipositivista...). Mas certamente Olavo de Carvalho, Primeira Leitura, Mídia sem Máscara, Pensata, DiegoCasagrande e muitos outros — anônimos para a grande maioria — não passaram um único destes mil e tantos dias sem bater duro e profundamente no petismo. O Conselho Federal de Jornalismo não passou; a tal Ancinav não passou; essas e outras medidas de inspiração totalitária foram denunciadas e derrubadas pelas forças democráticas da sociedade brasileira.

Essas forças derrotaram o petismo. Elas levantaram suspeitas sobre os “puros”, “envenenaram a atmosfera” e tornaram plausíveis as denúncias de Roberto Jefferson. E são essas forças que o petismo (de Jabor, de Cristovam Buarque, entre inúmeros outros) pretende agora fazer desaparecer, apresentando a queda do petismo como conseqüência de uma loucura individual, e, pior, apresentando a sociedade em que o petismo prosperava (e como prosperava!) como um enorme campo em silêncio. Não é verdade.

Havia vozes críticas, democráticas — os “anticomunistas ferozes”, os “paranóicos”, os “direitistas ressentidos”, os “saudosos de 1964”, enfim, os “agentes da CIA” de sempre — denunciando o petismo, mostrando o verdadeiro sentido das suas iniciativas, lutando bravamente, em minoria, contra a maré totalitária.

Aceitar a tese do “silêncio dos intelectuais” ou do “fracasso dos intelectuais”, assim, na generalidade, é, usando uma expressão muito antiga, “levar água ao moinho do petismo”. Tal como Luís Fernando Veríssimo — para quem, se não dá para confiar em Lula, não dá para confiar em mais ninguém —, as teses dos novos repentiti querem apresentar a falência da esquerda, a sua própria falência enquanto intelectuais, como a falência de todo o pensamento político. Admitem a derrota do totalitarismo, mas se recusam a conceder legitimidade ao pensamento antitotalitário. Nunca ouviram os intelectuais democráticos porque viam neles os representantes da “direita”, e um bom intelectual de esquerda, como se sabe, só escuta o que lhe entra pelo ouvido esquerdo.

Tudo o que se manifestou fora desse “campo” foi tratado como não-pensamento, não-teoria. Por isso, hoje, ousam dizer “fracassamos”, mas não têm a dignidade de dizer “os democratas venceram”. Perdem o pêlo, mas não perdem o vício.


Estou aqui me deliciando mais uma vez com este texto, "bebemorando" com uma bela taça de vinho!!!

Comente aqui :

quarta-feira, setembro 14, 2005

Cai ou não cai?

E aí caros leitores e amigos blogueiros? Bob Jeff cai ou não cai? E se cair, cai só ele? Será que vão cassar ele e deixar os outros ou todos caem? Mata-se apenas o arauto? E qual é a desse povo? Eu cheguei à conclusão que, se amarradas as mãos, muitos dos nossos deputados ficariam mudos... O que vocês acham? Será esse o fim de Bob Jeff ou ele ainda vai ver o resto cair e ficará firme???

Comente aqui :

segunda-feira, setembro 12, 2005

A SAGA SEVERIANA - Reflexões


“(...)E chegando, aprendo que, nessa viagem que eu fazia, sem saber desde o Sertão, meu próprio enterro eu seguia. Só que devo ter chegado adiantado de uns dias o enterro espera na porta: o morto ainda está com vida (...)”.
(“Morte e Vida Severina”, João Cabral de Mello Neto).

O `Biu' que virou `Zito'

O presidente da Câmara diz que é o único Severino em Pernambuco a não ser tratado de "Biu", mas de "Zito". Só não contou a história: em 1980, o então deputado estadual Severino Cavalcanti (Arena) não se conformou com a recusa do pároco de Ribeirão (PE), Vito Miracapillo, de rezar uma missa pelo 7 de Setembro, por considerar que o brasileiro ainda não havia conquistado "a efetiva independência". Como a Lei dos Estrangeiros veda a militância política a não-brasileiros, Severino exigiu a expulsão do padre. Sua cruzada lhe rendeu o apelido "Zito", uma referência ao padre Vito. Não é à toa que Severino é chamado de o "Rei do Baixo Clero"...

Dizem as más línguas que Genoino buscou inspiração em "O Príncipe", de Maquiavel, para articular a vitória de Greenhalgh, através do enfraquecimento do candidato rebelde petista, Virgílio Guimarães, via busca de votos para Severino. Contudo, "acidentalmente", acabou por ler "O Pequeno Príncipe" (ou será o Príncipe Pequeno???). Deu no que deu...

Essas mesmas línguas venenosas dão conta que Severino venceu a presidência, pois a grande maioria dos deputados (nem os do PT) não conseguia pronunciar o nome do candidato oficial. Vote em Grinhalgui, Grunhagui, Gringalque, Grunguinhagui, Grungrunhungui...

De Severino Xique-Xique a... Severino Cheque-cheque! Realmente, o nobre deputado foi alçado aos píncaros da glória! Quando iremos bebemorar o momento em que Sevê será apeado do puder e retornar à "parte que lhe cabe neste latifúndio" (que a cidade de João Alfredo o receba de volta e que lá permaneça!) Sai Severino, sai... chega de desvios nesta crise. Que voltemos novamente nossa mira e atenção ao Batráquio!!!

Comente aqui :

Comente aqui :

sábado, setembro 10, 2005

Aplausos sob encomenda

"Para não ser vaiado onde quer que vá, Luís Inácio se arruma indo onde haja claques. Quinta-feira, na Bolívia, anunciou investimento de quase um bilhão de dólares para fazer uma estrada que liga nada ao Oceano Pacífico. E disse, de quebra: "- Enquanto os cães ladram, fazemos estradas". Cães quem, cara-pálida? Nós? E que estradas, essa que vai ser ser construida enquanto as nossas estão em frangalhos? Pois é.
O Pinguço foi aplaudido anteontem em território peruano, inclusive por cerca de 600 brasileiros, levados do Acre para a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da Rodovia Interoceânica, que vai ligar Brasil e Peru. Os manifestantes disseram que não pagaram pela travessia até a cidade peruana de Puerto Maldonado nem pelos lanches. Segundo a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), as despesas foram pagas por partidos (PT e PCdoB). Empresários teriam oferecido ônibus."

Comente aqui :

SÃO PAULO. Oitenta e três armas entregues espontaneamente por seus proprietários na Campanha do Desarmamento e enviadas à Polícia Federal em São Paul

SÃO PAULO. Oitenta e três armas entregues espontaneamente por seus proprietários na Campanha do Desarmamento e enviadas à Polícia Federal em São Paulo foram desviadas e parte delas já começa a aparecer nas mãos de bandidos. Das 83 armas, 11 foram apreendidas por policiais militares de Santos este ano com criminosos. A PF instaurou inquérito para apurar o desvio.As armas desviadas são revólveres e pistolas entregues de julho de 2004 a maio de 2005. São 72 revólveres calibre 38; cinco pistolas calibre 7.65; três pistola calibre 380; dois revólveres calibre 32 e um revólver calibre 22.A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo disse ter comunicado o problema ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos; ao Comando Sudeste do Exército e ao Ministério Público Federal.Arma foi recuperada em Presidente VenceslauDez das armas desviadas depois de entregues à Polícia Federal foram recuperadas pela PM no litoral paulista. Uma foi encontrada em Presidente Venceslau, no interior de São Paulo. Porém, quem a portava morava no município de Praia Grande, também no litoralO procurador Rubens Rodrigues, do Ministério Público de São Paulo, classificou o desvio de armas da campanha de vergonhoso. Ele disse que o ideal teria sido a destruição das armas na frente do cidadão que a entregou, como aconteceu em muitos postos da campanha.Desde o início da campanha o Instituto Sou da Paz sugeriu medidas para evitar desvios.- Falamos muito ao Ministério da Justiça sobre a importância de se destruir as armas diante de quem a entregou - diz o diretor da ONG, Denis Mizne.Em alguns postos, armas destruídas a marretadasMizne explica que, nos postos avançados de entrega de armas dos quais a ONG participou, ao lado da Guarda Civil Metropolitana, o procedimento era diferente.- Tínhamos marretas em todos os postos e destruíamos as armas no ato.Ele acredita que a população desarmada é fundamental na questão da violência:- Os homicídios no Brasil diminuíram pela primeira vez em 13 anos. Foram 8,2% menos mortes por armas de fogo.Até o fim de agosto, a Campanha do Desarmamento já havia recolhido 443.719 armas. A expectativa do governo federal é de que até o fim da campanha, em 23 de outubro, quando ocorre o referendo, sejam tiradas de circulação 500 mil armas. Elas serão destruídas pelo Exército.- O desvio dessas armas é fato grave, deve ser apurado e ter punição rigorosa. Mas um fato assim não pode desmerecer uma campanha vitoriosa e indica que é preciso se mobilizar para que eventuais irregularidades não destruam o todo - disse Mizne.Plínio DelphinoFonte: Diário de S. Paulo

Comente aqui :

quarta-feira, setembro 07, 2005

As últimas em imagens















Comente aqui :

terça-feira, setembro 06, 2005

Wow!!!

Comente aqui :

segunda-feira, setembro 05, 2005

Sacanagem...

.





.

Comente aqui :

sábado, setembro 03, 2005

O poder da maquilagem


São inegáveis os esforços dos cirurgiões plástico no embelezamento em geral.


Mas o setor de maquiagem esta se superando, operando verdadeiros milagres fartamente documentados.

ATENÇÃO........ NÃO COMPRE BURRO POR PRESIDENTE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO

Comente aqui :