sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Hoje foi um dia politicamente produtivo

Realmente hoje foi produtivo, tanto que o esgoto ficou enciumado, senão vejamos.
1- O ministro presidente do STF foi ameaçado de impedimento devido sua idoneidade e isenção. Um marco na justiça brasileira. O pinguço pode dizer que nunca nos 500 anos do Brasil a justiça foi tão bem vista como durante o governo etílico do PT.
2- O apedeuta finalmente foi a universidade. Finalmente. Mas infelizmente foi lá aumentar o febeapa e as mentiras. Foi fazer pirataria intelectual."O biodiesel é nosso." Disse ele. Bem, eu estudo o biodiesel há já 4 anos como hobby. Leio trabalhos da literatura científica com mais de 15 anos. Ele já é produzido e comercializado no mundo todo por pequenos produtores independentes e já é comercializado nos EUA ha anos a partir de oleaginosas como a soja.
O nosso alcoólatra ignorante não deve saber que o alemão Otto Diesel inventou o motor diesel para queimar óleo vegetal no final do século XIX, mas com o forte advento do petróleo o uso de óleo mineral(diesel) era muito mais barato(hoje em dia não é mais).
A contribuição brasileira ao programa de biodiesel esta na reação de transesterificação do óleo vegetal com o uso de álcool etílico e um catalisador "biológico" desenvolvido em Ribeirão Preto e que já foi tema das páginas policiais, e da enorme área agricultável que dispomos.
Detalhe, ou plantamos diesel ou comida ou derrubamos a Amazônia para produzir os dois em nível de comércio mundial.
Qualquer um que consiga ficar sóbrio (já dá para ver que não é o caso delle )por pelo menos por um dia consegue produzir biodiesel na cozinha de casa a partir de praticamente qualquer óleo vegetal.
3- A famosa lista de Furnas.
Ah! mas que primor de falcatrua.
Autor da lista? Nilton Monteiro, lobista mineiro que confessa detestar o PSDB.
O papel que ele usou? Era papel oficial timbrado de Furnas que ele por acaso tinha em casa. Como tinha em casa? Para que uma pessoa que não pertence a uma empresa tem papel timbrado oficial em casa?
E ele ainda diz que vem ampliando a lista desde então.
Se foi ele quem fez a lista, como foi que o presidente de Furnas assinou?(Será que era papel pré assinado?).Chiiiiiiiii.S
abiam que na lista constam políticos que não participaram da eleição?
Que em determinada folha datada de 2002 aparece a expressão "dinheiro não contabilizado"?Mas essa expressão so seria utilizada como sinônimo de Caixa 2 em 2005 por Delúbio Soares.
Isso para não mencionar que uma lista de falcatruas não conste ninguém do PT, para mim inimaginável.
Mas que incompetência. Vai virar nova sigla, o incomPT.

Comente aqui :