quinta-feira, dezembro 29, 2005

O jogo dos 7 (mil) erros


Amigos da Marvada,

Estou empenhada na vigília dos deputados/senadores que renunciam à verba da convocação extraordinária, mas não resisto: o discurso de hoje do Apedeuta merece uma nota à parte. Vamos às pérolas:

(Eu quero cumprimentar) a senadora Serys. Eu nunca consigo falar o sobrenome dela. Já deveria ter aprendido, não?? Afinal, ela é do PT. Vamos dar uma pequena ajuda: Serys Slhessaenko (pronuncia-se Sessaenco).

Estamos terminando o ano de 2005, um ano que, certamente, teremos muitas e muitas coisas para conversar sobre ele daqui a alguns anos. Ora, batráquio! Dê nome aos bois!!! Os comentários futuros certamente envolverão a pitoresca palavra "corrupção"!!!

Acreditem que o Brasil entrou definitivamente na rota do crescimento. Como assim??? Esta é a mesma mensagem, com idênticas palavras, dita por ele há um ano e meio atrás, em junho de 2004, no lançamento de programa Luz para Todos, como bem destacou o Primeira Leitura!

O Brasil ganhou muita importância no mundo contemporâneo e no mundo globalizado – portanto, o Brasil disputa espaços importantes com a União Européia, (...) com os Estados Unidos, (...) com o Japão, porque hoje o Brasil não é apenas um exportador de produtos... de matéria-prima, de produtos in natura. O Brasil, hoje, é um exportador de tecnologia, é um exportador de produtos manufaturados. Substituí as repetições de "o Brasil disputa espaços importantes"por (...). Deixei as redundâncias "produtos" e "exportador". Além do português sofrível, elle está mais uma vez delirando, sob o efeito da manguaça, não???

(...) nós ainda precisaremos levar muitos e muitos anos para que a gente faça a reparação da dívida que nós temos com uma grande parcela do povo brasileiro, muitos da minha idade ou um pouco mais novos do que eu, que não puderam estudar no passado porque não teve, no passado, a preocupação de acreditar no investimento na universidade. Nem vou me dignar a comentar os erros de português nesta frase. Quanto ao conteúdo, mais um delírio post-cachaça.

(...) o Fundeb tem que ser votado antes da votação do Orçamento, porque quem quiser votar contra não estará prejudicando o presidente da República. O presidente da República não vai voltar para a escola. Deveria...

E o ensino profissional é extremamente importante ou quase tão importante quanto a universidade, porque, na medida em que o Brasil retoma o crescimento médio anual de 5%, nós vamos ter problemas de mão-de-obra qualificada no nosso país. Duas mentiras deslavadas. O ensino fundamental é MAIS importante que o superior, em um país como o nosso. E crescimento médio anual de 5%??? Quanta marvada ele entornou???

Mas, de qualquer forma, vocês têm consciência de que um governo que tem a coragem de tomar a decisão de devolver ao FMI 15 bilhões e meio de dólares(...) Pergunto-me, qual é a coragem envolvida em pré-pagar dívida se há dinheiro sobrando (no caso, as reservas externas)? Mais um factóide político criado pelo Apedeuta-in- Chief.

Ou nós investimos agora ou daqui a dez anos nós teremos gastado, em cadeia, o dinheiro que não gastamos em educação neste ano. Mas que cara de pau, hein??? Primeiro, admite que não gasotu em educação. Aliás, passou os últimos 3 anos cortando a verba da educação e agora diz que descobriu a roda nesse quesito???

Quem tiver estômago, clique aqui para a íntegra do discurso.

Enquanto isso, recomendo para as festas de final de ano a champagne Pol Roger, a preferida de Winston Churchill, este sim um verdadeiro governante!

Comente aqui :