domingo, dezembro 25, 2005

O Século da Mediocridade

Hoje comecei a ouvir um CD que recebi da Pestinha (minha filha). Uma coletânea da cantora Barbra Streisand em dupla com vários cantores e cantoras. E me veio o pensamento de, "onde anda essa gente?"
Pois é, não se faz mais música como antigamente. O que a mídia propala é só mediocridade, Rap, Funk.....blerggggg.
E parece que não é só na música não. Nosso governo, se é que se pode chamar de governo isso que ai está, é campeão em mediocridade. Não sei se é criação dele mas o leitor do Estadão, o Sr. Wilson Scarpelli, usou um neologismo que vem bem a calhar. É o "EULOGIO". O elogio a si próprio. A este eu acrescentaria um outro neologismo. O "EULULIO" O auto elogio que o Lulla(ou será Mulla) faz aos seus feitos, que nunca antes neste pais foram conseguidos ou realizados(desde os anos do Senhor de 1500 DC).
O nosso Congresso oscila entre a mediocridade, a falta de carater e a picaretagem com raras e honrosas exceções.
Nosso Judiciário então? O que falar. Esta "pari-passo" com o Congresso. De trapalhada em trapalhada desacreditou definitivamente esta instituição para nos simples cidadãos.
Nossos políticos? Ah este são "hours concours" em termos de picaretagem e mediocridade.
A mídia, ora a mídia. Entre covarde e medíocre aceita até conto de Papai Noel como verdades a serem divulgadas. (Não vamos generalizar é claro).
O atendimento a saúde da população, uma das quatro obrigações de qualquer governo, tem que melhorar muito para se tornar medíocre. Assim tambem ocorre com o ensino (a segunda das obrigações do governo) básico, fundamental e superior. Chega a ser rizível se não fosse um vexame, o nível de nosso ensino público.
O Fome Zero, Ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha. Em breve constará dos nossos dicionários como a piada do século com o significado grafado como Incompetência, Inépcia, Improbidade administrativa, Grande mentira.
Segurança pública? Sem comentários. Não dá para criticar algo virtual e inexistente no mundo real.
Política continental. Vixe....Sai de retro satanaz. Um cocaleiro como presidente. Um milico falastrão com pretensões a ditador, um mecánico aposentado, inculto, usualmente enebriado, e preguiçoso como presidente do maior país do continente sul americano. Deve se achar o Napoleão da américa do sul). Só com reza brava.
Cansei. Vou parar por aqui. Mas o assunto é um iceberg. Eu só mencionei uma pequena parte do que está aparente. Tem muito mais.

Comente aqui :