segunda-feira, dezembro 26, 2005

Retrospectiva 2005





Amigos da Marvada,







Abaixo, uma singela retrospectiva do ano em que a razão venceu o PT:

Janeiro
Vem à tona a MP do Mal, a malfadada 232.

Também no início do ano, Lula contesta a pesquisa do IBGE que afirmava que no Brasil havia mais obesos do que famintos com a pérola "pobre tem vergonha de dizer que passa fome". Iniciamos o ano entorpecidos pelo bafo da manguaça petista.

Fevereiro
Lula reconhece que foi conivente com corrupção. "Lembro de um momento, logo no início do governo, quando um alto companheiro, de uma função muito importante, prestou contas de como ele tinha encontrado a instituição em que ele estava trabalhando (...)”. “E ele me dizia simplesmente o seguinte: a nossa instituição está quebrada. Estamos falidos. O processo de corrupção que aconteceu antes de nós foi muito grande. Algumas privatizações que foram feitas em tais lugares levaram a instituição a uma quebradeira. Eu disse ao meu companheiro: olha, se tudo isso que você está me dizendo é verdade, você só tem o direito de dizer para mim. Aí pra fora você fecha a boca e diga que a nossa instituição está preparada para ajudar no desenvolvimento do país”. nImprovisação e cachaça é uma mistura perigosa... mentiu ou prevaricou nosso apedeuta.

Também em fevereiro, Severino Cavalcanti é eleito presidente da Câmara dos deputados, com a ajuda da base governista. (Deixaram de pagar o mensalão)

Março
Soubemos que o Banco Popular gastou, em 2004, mais em publicidade do que em operações de crédito (só estando ébrio para entender esta lógica).

A Veja escancara as relações ilícitas entre as Farc e o PT. Segundo a revista, o PT teria recebido da organização terrorista, cinco milhões de dólares para a campanha eleitoral.

Abril
Morre o Papa João Paulo II. Lula faz campanha explícita para D. Cláudio Humes (que vergonha!). Eleito o novo Papa, Lula leva comitiva maior que a dos EUA, no Aerolula. Dizem as más línguas que a cachaça rolou solta no avião presidencial.

Governo petista tenta estabelecer critérios para internação nas UTIs do sistema público de saúde.

Lula conclama brasileiros a “levantar o traseiro” para buscar juros mais baixos. Que tal Lula sair do porre e levantar o traseiro para governar???

Maio
A cartilha entitulada “Politicamente Correto & Direitos Humanos” é lançada. Por ela, expressões como “farinha do mesmo saco”, “a coisa ficou preta”, baianada, aidético, cabeça-chata, sapatão seriam banidas. Mais um exemplo da veia stalinista do PT... a cartilha recebeu tantas críticas que simplesmente desapareceu...

Junho
Estoura o escândalo do Mensalão. Roberto Jefferson, acuado, denuncia que o governo pagara "uns gorós" para que deputados da base aliada votassem com o governo. Como diria Forrest Gump, "that's all I have to say about that".

Arthur Virgílio pronuncia a profética pergunta: Lula é idiota ou corrupto???

Julho
Mais escândalos: Gamecorp e os dólares na cueca. De férias (eu não :( ), todos nós assistimos à escalada de escândalos bebericando elevadas doses de manguaça (risos)

Agosto
Este mês foi marcado pela confissão de Duda Mendonça. O país parou para assistí-lo.

Também, Rogério Buratti começa a falar e complica Palocci (hic!!!)

Setembro
Severino cai... (mas continua lá)

Roberto Jefferson é cassado.

Outubro
Vavá, irmão de Lula, abusou do poder e fez lobby.

Caso Celso Daniel volta à tona.

Dinheiro cubano para o PT (nas "garrafas" de manguaça).

Referendo: "Não" vence por larga margem. Mais um voto de protesto contra o governo.

Novembro
Mensalão é comprovado, via Visanet (mas o governo continua a insistir que ele não existe).

Dezembro
José Dirceu é cassado.

A pizza é assada. Romeu Queiroz é absolvido. Mensalão sem proveito próprio é legal, segundo entendimento de seus pares.

A Coteminas, do Vice, recebeu por camisetas "superfaturadas" dinheiro de caixa 2.

Lula nega que prometeu a criação de 10 milhões de empregos.

O governo continua a negar o mensalão.

Lula começa a gastar, mas continua a afirmar que "ainda não se decidiu" se disputará a reeleição.
Lula continua a afirmar que de nada sabia...

Amigos, provavelmente esqueci muita coisa, mas acho que já dá pra concluir que o governo do batráqio é caso de psiquiatra, de polícia e do A.A.! No último dia do ano, vamos pular 7 ondas, jogar flores para Iemanjá, comer 12 uvas, chupar 7 sementes de romã, etc, etc... e pedir o maior presente para 2006: Fora Lula e PT!!!

Comente aqui :