sexta-feira, junho 13, 2008

Previdência Social

Isto é fato.
A incrível eficiência da nossa Previdência Social PS.
E não é história não. Aconteceu comigo hoje.
Após 38 anos de serviço como médico achei que ja era tempo de começar a vida.
Pedi aposentadoria. E consegui.
Recebo do meu advogado a documentação para ir a um banco (que eu nào pude escolher. Seria muito fácil), o quinto no qual terei contas simultâneas. Muito fácil de administrar não?
Mandar meus proventos para o banco que tem minah conta nos últimos 38 anos seria muito complicado é claro, então sublevamos o fato.
Ao pegar os documentos fornecidos pela PS. noto que até o meu RG estava tudo certo. Dai para frente os dados eram de outra pessoa, inclusive o endereço de correspondência.
Será que foi por isso que eu não recebia nenhuma notícia desta eficiente PS ? Foram só 3 meses perdidos. Algo planamente justificável frente ao acúmulo de tarefas da PS.
Fui então ao posto da PS, depois de consultar o site deles onde eles localizam todos os postos disponíveis e horário de funcionamento.
A tabela é completíssima......só falta colocarem os endereços ou pelo menos um telefone de contato.
Mas como eu desconfiava que no Shopping Eldorado tinha um, fui la.
O Posto é lindo. De primeiro mundo. Ar condicionado, porta automática. Tudo sinalizado com placas de papel coladas com durex em algum lugar, com todas as indicações em letras de 3 a 4 mm de altura. Muito apropriado para orientar os aposentados todos com visão 20/20. É claro que de cara tem um aposentado la dentro que lhe orienta pois os funcionários da agencia estão muito atarefados .....tomando café.
Existtem 28 boxes de atendimento, cada qual com um terminal de computador do mais moderno e o incrível número de 3 funcionários atendendo. O resto totalmente vaio. Mas os bancos de espera cheios é claro.
Quando finalmente chegou minha vez entreguei o documento a funcionária que espantada ouviu meus reclamos com relação ao documento por eles expedido. Já que ela não acreditou no que eu disse, foi buscar o meu processo para me mostrar que eu havia entregue documentos errados.
E caiu do burro. Estava lá tudo certinho.
O resultado de tudo isso é que vou ter que esperar que eles corrijam a besteira e desta vez acertem os dados e eu receba finalmente em casa meu documentos e ue estes estejam corretos para enfim poder gozar da minha aposentadoria.
E viva ao serviço público e sua inegável eficiência nota 1 ou 2.

Comente aqui :