quinta-feira, outubro 11, 2007

Uma mais ou menos e uma horrorosa.

A mais ou menos.......
Leilão das estradas federais.
Embora eu seja absolutamente contra pedágios, motivo pelo qual eu abomino os PSDBistas, Este leilão teve a utilidade de comprovar que os pedágios paulistas são um assalto descarado.
Mas antes que achemos que o goveerno federal fez algo surpreendente, teremos que esperar até junho do ano que vem para ver em que condições de tráfego estas novas estradas pedagiadas estarão, pois as paulistas estão em bom estado (mas o pedágio custa mais que o combustível para percorre-las.
Segundo ponto a ser considerado, está no fato de estarmos sitiados. Em São Paulo não ha mais quase nenhuma alternativa de passeio rodoviário em que não se pague os tubos pelo prazer de passear.
O terceiro ponto a ser considerado é a velha prática de se alterar as condições do contrato frente a evidência de que as condições são desfavoráveis aos emprendedores. Exemplos temos muitos.
O mais gritante é o custo da energia elétrica. Sempre nos venderam a afirmação de que era uma commodity e devia ser dolarizada. Subia sempre que o dollar subia.
Mas o efeito catraca sempre aparece. Basta o dollar baixar que a energia elétrica deixou de ser uma commodity e teve seu preço congelado. Nem tanto, na realidade teve até aumento.
O último ponto que eu gostaria de comentar, sem esgotar o assunto é claro, é a persistência da CIDE.
Já que quem paga pelas estradas agora somos nós, e não o governo, por que precisamos paga-la? (Até então pagavamos a CIDE mas as estradas são uma merda. A CPMF devia salvar a saúde mas esta é uma merda).
Não seria isto bitributação?

A horrorosa, é a última PAC do Ignorante. Dar R$ 1.500,00 para parentes que recolherem seus filhos da rua.
Vai virar comércio com certeza.
Não tenho nada contra se algum idiota quer dar esmola do seu dinheiro. Mas do meu não.
Eu dou duro para ganhar o meu sustento e cada dia mais sobra menos para mim e mais para o governo. Mas em vez de criar empregos os aloprados descobrem 1001 jeitos diferentes de criar dependentes e esmoleiros mamando nas tetas do erário. Isso sem falar no PT, Partido Terrorista, que tira uma parte para poder sustentar seus vagabundos arruaceiros.
Será que nunca para?

Comente aqui :