quinta-feira, setembro 13, 2007

Existe algo (TUDO) de podre no reino da Democracia.

Parafraseando William Shakespeare, existe muita coisa podre na nossa inexistente democracia.
Se democracia é o governo do povo, para o povo e pelo povo, então esta pantomima grotesca que fo a última seção do senado brasileiro foi uma demonstração cabal de que no Brasil o regime político não é a democracia.
Sim, porque o povo foi excluido totalmente do que se passava naquela pocilga.
São atitudes como esta que nos fazem entender porque ocorrem guerras civis, golpes de estado e outras mazelas que acabam por enlutar e denegrir uma nação.
Pelo menos 46 senadores não poderiam mais estar ocupando cargo naquela pocilga.
Eu afirmo isso baseado no fato de estes senadores terem votado contra todas as evidências de que tinha em mãos.
Eu diria que existem três hipóteses:
-1 Foi espírito de corpo. -Esta atitude de espírito de corpo é inimaginável em um senado, Não se justifica, não se admite e não se tolera.
-2 Foi entendido que não haviam provas. -O senador que vier com este argumento estará assinando o atestado de total incompetência para ser senador, ja que é incapaz de separar a realidade da pantomima.
-3 Votou a favor pois foi chantageado pelo acusado. -Assim como o acusado, devia ser afastado da vida pública para todo o sempre. É tão corrupto e antiético como o acusado, só que ainda não teve sua desonestidade tornada póblica.

A democracia representativa é uma utopia inalcansável, no mar de lama da nossa política e não difere das monarquias de antigamente.

Comente aqui :