quinta-feira, agosto 09, 2007

1 + 1 = 2

Hoje foi um dia interessante. Triste sob certo aspecto. Mas interesante sem dúvida.
Foi um daquele dias matemáticos. Dia em que somamos 1 mais 1 e chegamos a totalizar 2.
O dia inteiro as emissoras de rádio faziam apologia ao apedeuta FDP Ignorante no Alvorada e sua cretina política de tentar angariar votos nas republiquetas americanas.
Na Nicarágua prometeu, se não me engano, perdoar a dívida do país com o Brasil.
Bem, ele perdoa a dívida, ganha a fama e nós pagamo a conta.
Eu disse nós, não ele, já que ele é isento de imposto de renda.
Diz que vai ajudar o pais que visitou, a melhorar seu desenvolvimento.
Ai eu pensei. Pera ai.
No ano pasado o único país que cresceu menos que o Brasil foi o Haiti. Os outros, bem ou mal cresceram mais que nós. Assim estão melhor adminitrados que nós. O que o apedeuta quer ensinar a eles?
Mas voltando ao perdão da dívida, quem em santa conciência, age como o apedeuta age?
Eu estava indo para casa e parei numa padaria no caminho.
Sentado na calçada estava um menino, magro, maltrapilho, enrrolado em farrapos e encotado num poste. Ele pediu algo que eu não entendi bem. Tenho uma discreta hipoacusia. Mas meu lado rebelde disse para mim em pensamento: Peça para o Lulla.
Ta, meu coração está duro, mas depois de 35 anos entrando e saindo de um hospital todos os dias e vendo na porta, todo tipo de miséria misturada com picareta pedintes, você fica duro. Ainda fico condoido, mas aprendi a não me envolver.
Ai eu lembrei que ele Lulla, esta perdoando a dívida de um país distante que ele não conhece bem, enquanto uma parcela da população vive acantonada pelos cantos das ruas sem eira nem beira por absoluta falta de oportunidade, vontade ou condição de se auto sutentar.
E como se eu deixasse meu filho passar fome em casa e desse comida para um vizinho distante e desconhecido.
Eu sei que 1 + 1 é 2, ou seja, o apedeuta FDP Ignorante no Alvorada está se lixando com os excluidos do seu país. Mas como as pessoas não conseguem ver isso?
Só porque elle dá bolsa-família?
Mas ele não dá nada. Como eu já disse, ele não paga imposto, nós sim.
Ele faz benesse com chapéu alheio.
Esse dinheiro que está sendo perdoado, vem de nossos impostos que deviam estar sim, sendo usados para escolas, hospitais, segurança, infraestrutura e etc. O governo diz que não tem dinheiro para isso, mas tem para perdoar dívida de desconhecidos.
Fazer como fez com a Bolívia, perdoando a dívida deles, para logo a seguir ver seu patrimônio lá ser confiscado e ser pago com esmolas.
Está claro,para mim pelo menos, que isso tudo faz parte de um tática bem urdida, mas muito mal executada, para angariar apoio. Pena que quem poderia falar, reagir e impedir por força de ofício é conivente.
Cabe portanto a nós nos rebelarmos.
Vamos gritar - FORA LULLA -*
Vamos vaiar muito e muitas vezes.
Vamos apitar bem alto.
*FORA LULLA quer dizer fora Lulla e todos seus comparsas, amigos, parentes e colaboradores.

Comente aqui :