quarta-feira, junho 07, 2006

Estou ficando cada vez mais revoltado...

Caros amigos da manguaça,
Estou cada dia mais revoltado... não, a revolta não é com o MLST, eu esperava esse tipo de comportamento da parte deles... aliás, deles eu sempre espero o pior!!
O que tem me revoltado é o fato de todas as pesquisas apontarem o Lula Molusco, salve salve, como favorito nas próximas eleições presidenciais. Ou seja, vão reeleger o "mano". Assim sendo, estou pensando seriamente em não votar este ano. Tal qual os personagens do livro do Grisham (Skipping Christmas), que pularam o natal, eu estou me resolvendo a pular as eleições. Não vou acompanhar, não vou querer saber e nem vou votar. Estarei viajando no dia, e quando voltar, se alguém me perguntar quem é o novo presidente eu poderei responder, com todo o orgulho, que eu não faço a menor idéia. E mais, que eu não quero nem saber!!! E se eu for sortudo, mudo de país e quando me perguntarem: "Ah, mas você é brasileiro... quem é o seu presidente?" novamente eu poderei, orgulhoso, demonstrar minha total ignorância do que se passa no governo do meu país. E talvez, como Albert Einstein, devolva meu passaporte com uma cartinha abrindo mão da minha cidadania. Porque eu não QUERO ser representado pelo PT por mais quatro anos!!!
Notem, não tenho nada contra o Brasil, é um país lindo, cheio de qualidades, de potencial e de pessoas muito simpáticas... mas aparentemente, a grande parte dessas pessoas simpáticas é meio burrinha!!! Votar no Lula de novo pra que? Já não restou provado por A + B que ele não tem competência para governar um país como o Brasil? Ou será que só eu tenho lido o jornal que fala isso? Será que o "inho" não conta pro povo que flor de formosura nós temos morando no Itamaraty? Será que só quem diz isso é o "ão"?
Fico revoltado porque sei que o Brasil tem um tremendo potencial para ser o maior e o melhor. Mas nós não sabemos votar!!! Aliás, acho que ninguém na America Latina sabe... e como cada povo tem o governo que merece, olha nós aqui de novo, atolados nesta m****nha!!
Não sei se os caros amigos leram um artigo do João Mellão de duas semanas atrás. Ele comentava sobre essa incapacidade que o brasileiro tem de votar direito. No texto ele fazia uma certa comparação entre os candidatos, e eleitos, a cargos políticos na Espanha e os respectivos aqui. Na Espanha o povo tem o "político" em alta conta, como pessoa de moral ilibada, respeitável, inteligente, competente, capaz e estudado. Aqui, para a maioria dos brasileiros, político é sinonimo de ladrão!!! Lá, somente os melhores e mais respeitados profissionais, de diversas áreas tem a chance em conseguir o voto popular em peso, já aqui, pelo visto, quanto mais desqualificado melhor.
Não tem mesmo jeito, o povo não sabe votar, os políticos, salvo exceção, formam uma cáfila, os jovens saem da escola sabendo tanto quanto sabiam quando entraram (prova está nas maravilhosas gafes em exames que, todos os anos, nos divertem a mais não poder, como é o caso do "ceromano" ou "sero mano"), a saúde é precaria porque falta tudo nos hospitais públicos, de gaze à remédio, o crime organizado está de conluio com o governo e por incrível que pareça, o fome zero, com apenas cerca de R$60,00 mensais conseguiu acabar com a fome do brasileiro, de modo que agora ele come três vezes por dia, e comida de qualidade (você não sabia? Isso que dá não ver aquelas chamadas de propaganda política gratuita nos intervalos da programação de qualidade da tv aberta!!). Ou seja, estou aqui, amarrando o meu bode e furioso em pensar que terei de engolir esse molusco por mais 4 anos!!! Ah, que seja o que Deus quiser!!!

Comente aqui :