domingo, maio 14, 2006

Os avanços da neurocirurgia.

Nos últimos 32 anos, desde que me formei médico tive o previlégio de acompanhar o incrível desenvolvimento da neurocirurgia. Foi quase diária a visão de um cérebro pulsando em frente aos meus deslumbrados olhos.
Quando estudante havia uma máxima entre nos estudantes. -"Cirurgia no cérebro, quando não mata, aleja".
Formado, fui convidado a trabalhar com um jovem neurocirurgião que viria a mudar este conceito e a neurocirurgia brasileira.
Hoje, leio uma crônica de Reinaldo de Azevedo, que recentemente teve seus "entornos dos miolos" mexidos e saiu, para nossa felicidade, tão lúcido e claro como antes.
O artigo em questão, com título sugestivo - Impeachment Já, Diogo Mainardi, PCC e chapéus - consegue resumir meus sentimentos de forma tão clara e direta que chego a desconfiar que o articulista anda lendo meu pensamento.
Há uns 3 meses remoe nos "meus miolos" um post que eu intitularia -"Por que Lulla tem que ser impedido"- Mas a falta de tempo e de uma clareza que eu achava que seria necessária para tal post, me fizeram ir postergando o escrito.
Pois não é que o Reinaldo mesmo com os miolos mexidos conseguiu?
Eu recomendo a leitura do artigo na íntegra.
Ele vale por mais de um mes das bobagens que eu consigo escrever.

Comente aqui :