segunda-feira, abril 17, 2006

O pensamento liberal de João Mellão Neto

Caros amigos da manguaça, não sei quantos de vocês são, como eu, leitores do ÃO. A verdade é que, desde sempre assinamos o ÃO em casa, e todas as sextas-feiras, tenho o prazer de ler, na Coluna aberta, uma crônica do João Mellão Neto. Sem sombra de dúvida, pelo menos para mim, o Mellão é um dos homens mais lúcidos deste país. E não somente lúcido, mas claro. Semana após semana eu leio suas crônicas, e vejo que ainda existe esperança, que o mundo, apesar das aparências, não foi tomado por imbecis completos.
Há alguns meses ele começou a oferecer um livro seu, com algumas de suas melhores crônicas, e tudo que era necessário era que o leitor manifestasse seu interesse em recebê-lo, mandando um e-mail para ele e passando o endereço de entrega. Eu escrevi pedindo um livro e tive o prazer de ler, mais uma vez, muitas de suas muito lúcidas crônicas.
Para minha alegria fiquei sabendo que ele pretende se candidatar a deputado estadual, e apesar de não ser um fanático por política, quero deixar aqui o meu apoio. Se alguém tiver interesse em receber o livro ou apoiar uma campanha limpa (onde não será gasto muito dinheiro, a cidade não será emporcalhada e a campanha correrá mesmo de boca em boca) escreva para ele em: mellao1@uol.com.br .
Caro Senhor Mellão,
Poucos são aqueles que tem o dom da lucidez e a habilidade de expor tal dom, na forma de palavras e frases, de modo tão cristalino. Há anos acompanho o seu trabalho e quero afirmar que o senhor pode contar com a minha ajuda para espalhar a notícia da sua candidatura. Já é hora de o brasileiro compreender que, para governar e legislar, precisamos de homens (e mulheres) com educação formal, com conhecimento e prática. As boas intenções não bastam! É preciso um conhecimento teórico, histórico e prático, além de muito bom senso, para conseguir realizar um trabalho de modo satisfatório, e o senhor tem todos os requisitos necessários! Não posso falar em nome da Marvada Pinga, porque somos vários, e a decisão não cabe apenas a mim, mas digo em meu nome, que o senhor tem meu total apoio.
E amigos manguaceiros, peçam e leiam o livro. Não custa, e quem sabe, ajude-os a se decidir na próxima eleição. Como somos obrigados a ir votar, pelo menos, que possamos votar no melhor e não no "menos ruim".

Comente aqui :