quarta-feira, agosto 29, 2007

A CPMF e o apagão da saúde.

É interessante, até oportuna a crise e apagão da saúde neste momento em que se discute a reedição do projeto da CPMF agora não mais como provisória mas sim como permanente.
Reedição sim, porque a CPMF como conhecemos finda em dezembro. Está na lei.
Mas como o apelo para sua edição é saúde, nada mais oportuno que justamente agora se mostre as entranhas podres do sistema de saúde brasileiro.
Será o carro chefe da campanha. "Precisamos dinheiro para sanr a saúde".
Uma vez votada a reedição da CPMF a saúde volta para debaixo do tapete e o imposto/contribuição se perde no ralo da corrupção.
O governo não alardeia que tem bilhões no fundo de reserva?
Então use parte desta reserva para tratar da saúde do povo.
Nada mais socialista que isto.
Este subterfúgio me lembra o pelego maior do sindicalismo brasileiro que recebia grana por fora dos industriais, para promover greves na industria automobilistica quando a produção enchia os pátios.
Era um bêbado, ignorante e desletrado que subia no carro de som e proclamava a greve. A produção parava, os patios se esvasiavam e tudo voltava ao normal. O bêbado por incrível que possa parecer virou presidente.
Agora aplica a mesma tática na CPMF.
ESSA PORCARIA TEM QUE ACABAR MESMO.
Pena que o PSDB interessado em parte desta grana vai apoiar o continuismo trocando parte da CPMF para si em troca da perpetuação deste confisco em nosso rendimento.

Comente aqui :