terça-feira, julho 31, 2007

VAIAR SIM!

por Ralph Hofmann

Nos comentários dos leitores do Blog Prosa & Política em que se promove a incitação à vaia contra o Presidente Lula em sua próxima viagem a Cuiabá observamos um grande número de pessoas que aprovam a concitação à vaia contra o Presidente Lula. Por outro lado também há bastante correspondência, em grande parte de anônimos, condenando a vaia até mesmo acusando os grandes noticiosos, Adriana Vandoni e outros de golpistas e conspiradores.

Creio que aqui é importante ressaltar mais que o Presidente Lula não é um homem de leituras. Portanto aparentemente ao longo destes quase cinco anos não lê pessoalmente artigos e notícias que reflitam críticas ao seu governo. É alimentado no seu ego pelos louvores dos que o cercam e pelas claques organizadas que se movimentam por onde vá. Só ouve aplausos.

Como penetrar o autismo de quem está convicto de que é o rei da cocada preta? Como explicar que a um homem que se atreve a dizer que “nunca neste país ...”, quando visivelmente não fez nada pelo país senão espalhar a corrupção. Como penetrar a carrapaça de auto louvor de quem diz considerar o filho um grande e hábil empresário quando a empresa do mesmo não seria nada não fossem grandes aportes de fundos de empresa ligada ao governo.

O volume de apupos e repúdio precisa ser grande. O homem precisa ser vaiado. O fenômeno dos carapintadas precisa ser reeditado. Assim haverá uma consciência entre o Ministério Público e a Polícia Federal de que seu trabalho encontrou eco no povo. Assim pelo menos o Supremo Tribunal perceberá que não pode mais passar por cima das realidades. Assim ministros perceberão que precisam trabalhar, sob pena de serem execrados publicamente.

Não se trata de corrigir o Presidente Lula. Este e seus asseclas estão irremediavelmente comprometidos na sua rota atual. Trata-se de informar aos atuais e futuros governantes de que o povo brasileiro, paciente, avesso à violência na política, exemplar na sua bondade não é um povo que se permita lesar “ad infinitum”, não tem sangue de barata como parecia até poucas semanas atrás.

Trata-se de demonstrar que a pecha de ser um dos países mais corruptos do mundo envergonha o homem da rua, que trabalha, não recebe bolsa família, paga 40% do que recebe para alimentar uma estrutura de favores e sinecuras que compromete toda a modernidade que o país almeja alcançar.
Do site Diego Casagrande

Nota:
O prefeitão de Cuibá impediu (comprado pelo PAC?) a vaia que receberia do povo o Sr Lu´s Caiforássio da Silva, vulgo Mula.Pelo jeito parece que descobrimos como abafar as vaias ao moço, né mesmo?O homínculo anda até corajozinho de novo:
“Ninguém vai me emparedar”. “Eu não vou deixar de andar o País por causa de vaia.” Pesquisas encomendadas pelo Planalto após o acidente em Congonhas, já indicam que a popularidade do presidente caiu, sobretudo em São Paulo, e em camadas das classes média e alta. O levantamento acendeu a luz amarela no Planalto, depois de dez meses de crise aérea.

Apesar da presença dos militantes do PT e dos 800 policiais militares no local, presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado por cerca de 70 manifestantes, segundo Adriana Vandone, uma das idealizadoras do movimento. A manifestação ocorreu no trevo de acesso ao Centro de Eventos do Pantanal, quando o presidente chegava de carro em Cuiabá para a assinatura de convênios com as prefeituras da capital e das cidades de Várzea Grande e Rondonópolis.
Disse em seu discurso:
"O rico cresce pra cima nos grandes apartamentos e os pobres vão se espraiando nas periferias dos grandes centros"

Bem , temos uma cobertura duplex em S. Bernardo, onde através do sindicato sangramos o povo, temos uma aeronave de luxo, nosso filho agora é um empresário a la Ronaldinho, temos pensão por dedinho cortado, pensão por ter ficado preso um mes na maior mordomia trocando idéias e planejando......temos muitas outras coisas que agora não podemos falar , pois ainda é segredo bem guardado.

Comente aqui :