terça-feira, setembro 26, 2006

Diferenças culturais

Muitos de vocês, como eu, devem estar acompanhando os protestos na Hungria. Para aqueles que não estão sabendo, o primeiro ministro húngaro Ferenc Gyurcsány foi ouvido, ou gravado, num daqueles momentos "in off", quando dizia que sim, tinha mentido mesmo para o povo húngaro na sua candidatura. Afirmou também que a economia húngara, que ele alegara estar ótima, estava, na verdade, em péssimo estado. Aparentemente, quando a Hungria entrou no mercado europeu, para conseguir se adaptar ao euro acabou criando um buraco economico, que vem crescendo desde então.
Mas o importante é que o povo descobriu que ele mentiu para conseguir a reeleição em abril último. E o povo está, desde então, fazendo protestos na Praça Kossuth, em frente ao parlamento húngaro. O povo está exigindo a renúncia de de Gyurcsány por que ele mentiu.

Agora voltemos para terras tupiniquins. O que aconteceria aqui se o presidente mentisse? E se fosse descoberto que a economia maravilhosa apregoada pelo apedeuta in chief não passa de balela? E se o povo descobrisse que o governo é corrupto? Que o presidente comprou, com nosso dinheiro, um avião de 57 milhões, ternos italianos caríssimos, 120 colchões, lençois de linho de 1000 fios da Trousseau e muitos vidros de pimenta? E se descobrissem que ele desviou dinheiro, para um caixa dois, sabe como é, que comprou amigos e influenciou pessoas? E se descobrissem que essa é só a ponta do iceberg, ainda tem muito mais por baixo desse tapete, como dólares em cuecas, assassinatos, e ligações inexplicáveis com as Farcs? Oooops, mas não foi isso mesmo que aconteceu? E o povo brasileiro? Ah, o povo brasileiro, diferentemente de seus irmãos húngaros, segue aquela máxima de Jesus, dando a outra face e vai reeleger o Mollusco!! (tomara que não!!)

E viva as diferenças culturais!!!

Comente aqui :