sábado, abril 01, 2006

Sonegação fiscal

O governo(não o país) continua fazendo compras sem exigir nota fiscal, em desacordo com as últimas recomendações de se fiscalizar cidadãos com mercadoria nas mãos, aos quais se exige a nota fiscal de aquisição sob o risco de apreenção da mercadoria.
Na semana passada fizeram um leilão da alma de algum funcionário da Caixa por 1 milhão de reais, sem recibo, mas não encontraram o desalmado. O que me leva a imaginar que se estão dispostos a gastar tanto, quanto dinheiro ainda teem escondido? Nosso dinheiro é claro.
Ai vem novos pensamentos.
Quanto custa um Ministro do Supremo? E um presidente do Senado?
O mensalão a que se refere a CPMI do correios é a compra da alma de deputados venais que se elegeram com a idéia de se venderem barato a quem pagar mais pela sua alma.(sempre baratinha).
Como chamaremos então o ato de comprar(sem recibo) um ministro?
Ajuda de custo não contabilizada?
Aposentadoria não contabilizada?
Ou seria transferência bancária no exterior, que por um lapso (compreensível pelo jurista que examina a causa), eu esqueci de declarar?
Ora, ora. O dinheiro não contabilizado corre solto e o korsakofiano apedeuta segue endeusado pela maioria ignorante do povo embevecida pelo discurso disconexo, de chavões sem pé nem cabeça.
E nós aqui malhando ferro frio. Tendo que ouvir os políticos dizerem que nós sociedade trabalhadora, estamos anestesiados e não reagimos. Que estamos indiferentes aos acontecimentos. Nada fazemos.
O que é que eles querem? Que nós peçamos o impedimento do apedeuta? Nos não podemos.
Mas eles podem mas não fazem. Qurem que nós peguemos em armas? Estão loucos. Nos somos pela legalidade, e esta diz que o apedeuta e sua quadrilha foram eleitos legalmente(com dinheiro corrupto) mas já existem evidências e provas que a atual situação política da quadrilha é ilegal.
O lugar deles é na prisão e sem direitos políticos.

Comente aqui :