quarta-feira, maio 30, 2007

Viva o Presidente!

Mais uma de meu amorzinho

O Presidente da República vai visitar um hospício e é recebido por uma comissão de pacientes.

— Viva o Presidente! Viva o Presidente!
- gritavam eles, entusiasmados.

Ao ver um dos doidos da comissão calado, um dos assessores do Presidente, aborda-o e pergunta:
— E você, porque é que não está gritando: "Viva o Presidente"?

— Porque eu não sou louco, sou médico!

Comente aqui :

terça-feira, maio 29, 2007

Reencarnação

Sempre pensei que a Igreja católica não admitia a reencarnação.
Mas Dom Claudio Hummes (achou que podia ser papa. Coitado. Com essa cabeça é difícil imaginar como chegou a bispo) porta voz papal afirmou que sim.
Acho que o processo de reencarnação na sua segunda ocorrência é atacado pelo vírus da estupidez.
Senão vejamos.
O pároco em questão teria dito que o ignorante alcoolizado no poder, sim o Lulla mesmo, seria um São Francisco ou mesmo um Jesus Cristo.
Deduzo que Jesus se reencarnou em São Francisco (meritório) e reencarnou novamente agora em Lulla (vexatório).
Eu não sou cristão, mas isso não é novidade. Por isso geralmente não comento assuntos de fé. Cada um tem a sua.
Mas como judeu me ofende comparar alguém da laia de Lulla com uma personalidade como Jesus Cristo, antes de mais nada um judeu, cujos seguidores criaram a Igreja Católica.
Me faz mal também, imaginar que um crápula do tamanho deste degenerado no poder, possa ser comparado a São Francisco de Assis. Este sim poderia ter um paralelo traçado com Cristo.
Concluo que dos dois personagens contemporâneos, um precisa de tratamento psiquiátrico e o outro não tem tratamento disponível.

Comente aqui :

Um país surrealista

Eu teria muito pouco a acrescentar ao texto abaixo.
http://www.ternuma.com.br/bsb303.htm
Um país surrealista

TERNUMA Regional Brasília

Por Carlos Alberto Cordella

O Brasil teve, em 2006, nas urnas, a oportunidade de tentar mudar. Não o fez. Os brasileiros optaram pelo continuísmo e reelegeram Lula. Estavam satisfeitos com sua atuação.
Teremos ainda mais quatro anos de Lula pela frente que somados aos quatro anos já passados resultarão, como produto final, numa conta bem elevada.
Muitos ainda se surpreendem com o caos em que se encontra o país e com a escalada vertiginosa da corrupção e criminalidade incessantes.
Diariamente somos brindados com escândalos de corrupção envolvendo autoridades e membros do governo. Diariamente pessoas são mortas de forma violenta. Já não há mais palavras para justificar ou explicar esta situação descontrolada.
A falta de vergonha, a imoralidade e descaso com a ética foram incorporados ao nosso cotidiano e, indiferentes, nada fazemos. Reelegemos Lula!
O PT trabalhou muito bem na articulação política e com a mídia, tanto que seu maior mérito foi ter desvinculado a figura medíocre e patética de nosso presidente de seu próprio governo.
Temos um presidente que não faz parte do governo por ele constituído.
Lula nomeia para ministros e assessores, fiéis amigos que deixariam os quarenta ladrões de Ali Babá corados de vergonha.
A Praça dos Três Poderes fede. Nunca se viu tantas moscas rondando Brasília. Os poderes da República apodrecem e proliferam como uma endemia, enquanto o presidente alheio e indiferente a tudo, se comporta como um messias.
É uma concepção surrealista impensável.
Lula nomeia um ministro corrupto indicado pelo PMDB, partido que trafica publicamente favores do governo em troca de apoio. O culpado é o PMDB.
Lula faz conchavos, assina, mas não é responsável. Lula apenas age de boa fé.
O governador de São Paulo, ex-presidente da UNE nos tempos dourados, não teve moral para retirar estudantes insurretos que desafiavam sua autoridade, legalmente constituída, ao ocupar instalações da Universidade de São Paulo.
José Serra posto em confronto entre sua ideologia demagógica e a legalidade, optou pela covardia.
Até hoje deve a nação uma explicação sobre o acidente da linha 4 do metrô que terminou em mortes e várias famílias desabrigadas.
Calou-se. José Serra anseia ser o próximo presidente. Não se conformou em ser preterido por seu partido.
Calou-se quando apoiou Arlindo Chignalia, do PT, para presidente da Câmara dos Deputados e não apoiou Geraldo Alckmin, de seu partido, à presidência da República.
O Rio de Janeiro vive uma praça de guerra há 22 dias. Neste confronto entre a polícia e traficantes, pessoas são mortas ou feridas. O número de baixas neste período é superior ao de algumas cidades do mundo que se encontram em guerra declarada.
O que faz o governador do Rio de Janeiro? O governador adula Lula e o apoia incondicionalmente.
Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro, quer o Exército nas ruas. Lula não diz que sim, nem que não. Lula desconhece a situação. Se a conhecesse não teria contingenciado, nos últimos 4 anos, recursos destinados a segurança pública, que constitucionalmente é dever do Estado.
O que faz Lula? Lula tergiversa. Lula cria a Força Nacional de Segurança que até o momento não apresentou justificativas para sua criação, muito menos os gastos com seu emprego que melhor aproveitamento teriam se repassados aos estados.
Lula é surrealista. Discursa sobre um Brasil que somente ele vê e imagina. Faz projeções de grandeza e feitos só concebíveis em seus devaneios de pura loucura.
Lula fala da perfeição de seu Brasil que não passa de uma mixórdia. O Brasil de Lula é o Brasil do jabaculê fácil, onde tudo é permitido e justificável, inclusive a cueca.
Num governo que pregava que aqui ninguém rouba e que ladrão vai parar na cadeia, fica a sugestão de incluir no dicionário da língua portuguesa que o sinônimo para Sede de Governo deva ser Presídio.
E neste surrealismo tupiniquim há até quem pense e aprove um novo mandato. Lula, é claro, desconversa e não sabe de nada.
Lembro-me de um antigo jargão: "Brasil, ame-o ou deixe-o".
O Ministério das Minas e Energia solicita que o último a sair apague as luzes

Comente aqui :

O QUE É O SEXO AFINAL?

Mais uma colaboração do meu amorzinho.
.
Segundo o médico é uma doença, porque sempre termina na cama.
.
Segundo o advogado é uma injustiça, porque sempre há um que fica por baixo.
.
Segundo o engenheiro é uma máquina perfeita, porque é a única em que se trabalha deitado.
.
Segundo o arquiteto é um erro de projeto, porque a área de lazer fica muito próxima á área de saneamento.
.
Segundo o político é um ato de democracia perfeito, porque todos gozam independentemente da posição.
.
Segundo o contador é um desajuste, porque entra mais do que sai. Ás vezes, nem se sabe o que é ativo ou passivo.
.
Segundo o economista é um exercício perfeito: põe-se o bruto, faz-se o balanço, tira-se o bruto e fica o líquido. Podendo, na maioria dos casos, ainda gerar dividendos.
.
Segundo o matemático é uma perfeita equação, porque a mulher coloca entre parênteses, eleva o membro à sua máxima potência, e lhe extrai o produto, reduzindo-o à sua mínima expressão.
.
E segundo o psicólogo, é foda de explicar!!!

Comente aqui :

segunda-feira, maio 28, 2007

Milhares

Alguem conhece este ícone?
Claro, todos nos obrigados a declarar imposto de renda o conhecem.
Pois com ele eu consigo imprimir milhares de declarações como se festivesse fazendo estimativas de como é mais vantajoso declarar meus rendimentos e pagar menos imposto.
Tudo legal é claro. A própria Receita assim sugere que façamos.
E podemos imprimir os simulados.
A única declaração que realmente vale é aquela que transmitimos a Receita Federal.
Mostrar uam declaração em público não quer dizer nada. Pode no máximo fazer parte de uma tragi-comédia digna de asco total.
Precisa ver se ela é copia real da que foi entregue e não uma fabricada só para calar a imprensa e os idiotas que estavam vendo o Renan Calhorda discursar de sua mesa(dali ele não pode ser contestado como rege o regimento do Senado). Ridículo foi tambem os cumprimento de "noiva" que se seguiu ao lacrimejante discurso. Uma fila de hipócritas beijando e abraçando o Calhorda.
Já pensaram que se o virus anti-corrupção japones pegasse em Brasília e corrupto se suicidasse?
Ah que maravilha. Brasília de repente se tornaria uma cidade fantasma.

Comente aqui :

domingo, maio 27, 2007



¡COM TERRORISTAS NÃO SE NEGOCIA!

Mais abaixo, o Peninha deu mote a um tema excelente. O assunto parace tão árido que todas as vezes que o comentei nos blogs amigos, o HalosCan rejeitou os comentários. Como eu escrevia 'de primeira', perdia tudo e não tive como recuperar nenhuma das minhas tentativas de comentar. Agora, no entanto, escrevi antes em Word, mas quando tentei colar... it was too large... Bah! (quase) desisti, mas resolvi criar uma pauta nova, como segue.

É verdade. Concordo que aquela pouca vergonha lá na Reitoria da USP incomoda a qualquer cidadão de bem. Mas, o que vem a ser 'cidadão de bem'? Ora! Qualquer pessoa que como eu, Você e a maioria dos que nos visitam aqui no Marvada, que pagamos impostos elevados e recebemos quase nada em troca. E pior: quando 'recebemos' algo como contrapartida, é sempre de péssima qualidade, com serviços prestados por algumas catchigurías de sindicalistas, todos militantes de partidos 'esquerdistas', ávidos pela prática de um butinzinho aqui, outro butim ali, até conquistarem algum cargo político — por eleição (pelos idiotas úteis) e/ou por indicação de seus comparsas eleitos e/ou indicados para o 'primeiro escalão', para fazerem o 'verdadeiro butinzão'. Em vez de servirem ao público, servem-se dele.

Neste aspecto, a invasão e 'tomada' da Reitoria não discrepa. Trata-se de ato declaradamente político, com interesses políticos e finalidade política. Não há reinvidicação trabalhista. Não há!

Há várias semanas, o Reinaldo Azevedo comprou mais esta briga. Briga arrastada, cansativa, incômoda — para quem quisesse 'mudar de assunto' — mas acertada, o que ao final reconheço. Afinal de contas, mais do que apenas aluno, RA também já lecionou por lá e conhece todo o ambiente que critica.

Não faz muito tempo, recordando um texto mais antigo, e alertando para a 'estratégia' dos sindicalistas mercenários que, com a ajuda dos 'estudantes' — idiotas úteis ocupam a Reitoria —, RA escreveu que «...Na guerra, soldados executam. Os generais planejam. Querem fertilizar a “luta” das esquerdas com um cadáver». E eu acredito nisso: eles realmente estão querendo um 'mártir'. Estão em busca de um estopim para indisporem o governo de José Serra com a população e, como de costume, continuarem a enganar o povão. Querem imolar um trouxa qualquer... que não seja dos verdadeiros 'articuladores'.

Serra — que não é bobo, tem lá seu serviço de informações, sabe bem com quem está lidando e melhor ainda o que está fazendo. Não terá sido à toa que deixou-se fotografar com a pose acima. Ele não irá se fazer 'de macho' só para dar provas de que seja 'valente'’. Nós — cidadãoe e contribuintes — não precisamos de uma atitude dessa de nosso governante, e disso ele bem sabe. Apesar de tudo, por estar à serviço da causa do apedeuta, até a Rede Bandeirantes tem tentando influenciar a opinião pública com editoriais exigindo ‘autoridade’ do governador. Mas a quem isto aproveita? A resposta é fácil para quem leu o artigo "O PAC tem que Parar", do Diogo Mainardi desta semana, na Veja. Assinante pode ler a íntegra aqui.

Também o RA
alertou e reiterou para a tal estratégia.

Por que faço tantas remições ao RA? Porque seus artigos consistentes estão bem fundamentados para quem queira conferir. Como todos sabem, os Reitores das Universidades estaduais paulistas
já declararam reconhecer que os decretos do Governado não quebram a autonomia das universidades.

Ora! Se isto é reconhecido como verdade, o que motiva os mercenários na USP? Fica mais fácil entender, quando se consiga interpretar estes dados:

«...Quantos são os professores de cada departamento e quantas são as aulas ministradas, por exemplo? Vocês sabiam que a USP tem 80.589 alunos matriculados? Bastante, né? Pois é: mas há 5.222 professores! Vale dizer: um professor para cada 15,43 alunos. Calma! Há também 15.295 funcionários: um funcionário para cada 5,26 alunos. Uau! Nem no ensino infantil a taxa é tão baixa. Se somarmos o número de professores e funcionários — 20.517 —, teremos um assalariado da universidade para cada 3,92 alunos. E, de fato, o número médio é ainda menor, já que aluno matriculado não quer dizer aluno estudando»...

Wow!!! Você leu isto? UM FUNCIONÁRIO (e nem vou entrar no mérito das regalias de que desfrutam) PARA CADA CINCO ALUNOS — ou um assalariado para cada menos do que quatro alunos!!! Caramba! Tem coisa errada nessa 'brincadeira de trabalhar' na USP. Ah tem!!! E fica mais fácil ainda entender tais números, quando se consiga associá-los a estes outros, para entender quanto custam as universidades paulistas, veja:

«...Acompanhem a evolução do Orçamento das três universidades paulistas (em R$):
2003 - 2.936.421.251
2004 - 3.360.040.557
2005 - 3.696.084.506
2006 - 4.017.711.895
2007 - 4.212.051.715 (dotação inicial)

Esse dinheiro é o resultado dos 9,57% do ICMS repassados diretamente para as instituições mais as verbas suplementares para programas específicos.

Atentem, agora, para os números da USP (em R$):
2003 - 1.535.833.130
2004 - 1.783.895.927
2005 - 1.951.520.476
2006 - 2.105.890.900
2007 - 2.211.958.632...».


Elles estão muito, mas muito e muito preocupados mesmo é com a possibilidade dessa mamata, um dia, acabar. Se isso fosse pouco, e feito aqueles siris do comercial de cerveja (que apareciam, rebolavam e antes de sairem correrendo diziam ♪nã-nã-nã-nã ♪), os invasores continuam provocando, quase que implorando para serem "agredidos" por aqueles que depois, elles vão chamar de "a polícia do Serra". Foi assim que o ESTADÃO noticiou e o próprio RA comentou, quando elles provocaram, estendendo faixa com os dizeres «OCUPAÇÃO 1xO CHOQUE (W.O.)», com a óbvia e inequívoca intenção de que a PM corresse para a confrontação de onde seguramente 'nasceria' um cadáver mortinho da silva. Covardes não são os que evitam brigas inúteis, mas aqueles que agem como essa canalha petralha. Confira!

Por isso, Amigo Peninha, concordo com Você e sua afirmação de que 'com terrorista não se negocia', e estou inclinado a dar a 'esses terroristazinhos furrecas aí' o merecido desprezo. Sem negociação — concordo —, mas também sem o confronto, que 'adversários' tão nanicos não valham, por transigirem contra a lei e contra a justiça por um motivo infundado e mentiroso. Assim sendo, no lugar do governador, eu os trataria como faço com os desimportantes: os ignoraria por completo; se necessário até transferiria a Reitoria para outro lugar e os deixaria por lá, para que se exaurissem por inanição. É o que bem merecem.

Comente aqui :

sexta-feira, maio 25, 2007

Uma Polícia Federal canalha como todos os sindicatos.

Por que eu acho isso?
É simples.
Ela briga com o governo e desconta no povo.
Em vez de fazer operação padrão contra a população, ela deveria fazer operação padrão contra o governo.
Devia fornecer passaporte sem cobrar taxa e em número maior ainde que o normal.
Este é o típico caso do pai que briga com a esposa e desconta nos filhos.
São canalhas sim.

Comente aqui :

PREVARICAÇÃO

Este é o crime a que está sujeito o Governador Serra e seus assessores.
Motivo?
É só ver o absurdo que está ocorrendo na Universidade São Paulo.
Não dá para acreditar na leniência do Governo com relação aos terroristas baderneiros que tomaram de assalto a reitoria alem de impedir que quem quer estudar, assim o faça.
E cá entre nos, não precisa usar força.
Basta cortar luz, água e telefone alem de bloquear celular.
Depois basta sitiar o local e ninguem mais entra em hipótese nenhuma.
Todo e qualquer pessoa que quiser sair, pode, mas será fichado e identificado e será avisado que é solidariamente responsável, cívil e criminalmente, por qualquer dano ao patrimônio que será computado no final assalto.(e cobrado é claro)
A reitoria deveria ser temporariamente transferida para outro local.
Ai é só esperar.
O frio e a fome mais o desprezo farão seu serviço.
Com terroristas não se negocia.
Lembrem-se. Somos nos que vamos pagar pelos danos que estes terroristas estão causando ao patrimônio da USP que no final é de todos nos e não de apenas uma meia duzia de psicopatas.
Sr. Governador, seu partido o PSDB está se mostrando o
Partido
Sabidamente e
Definitivamente
Banana (ou Babaca)

Comente aqui :

Escravidão

São freqüentes as noticias de jornal sobre trabalho escravo. Mas algumas, por não interessar ao desgoverno reinante não tem luz na mídia.
É o caso que vou relatar e afeta a todos nos trabalhadores do Brasil. Tanto pior para a classe média que alem de pagar impostos escorchantes em tudo que consome ainda tem seu parco salário reduzido por um imposto de renda aviltante.
Ontem terminou o primeiro período de trabalho escravo deste trabalhador sofrido.
Segundo a constituição o povo deve colaborar com parte de seus vencimentos para a manutenção do Estado.
Essa verba deverá ser utilizada na finalidade maior do Estado.
Saúde, ensino segurança. Alem disso deve servir para a manutenção da máquina estatal e a realização de obras de interesse coletivo.
Tudo que nos trabalhamos até 24 de maio de 2007 foi para o governo.
Teoricamente daí para frente o resto seria para o nosso sustento.
Mas.......
Sempre tem um mas.
Escola pública é uma mer.. Então temos que pagar escolas privadas para nossos filhos.
Saúde? Uma calamidade. Uma paciente minha já me disse a tempos, quando eu trabalhava num PS, que preferia que a filha morresse em casa a vê-la internada naquele hospital. E de lá para ca as coisas só pioraram. Então se queremos saúde temos que pagar associações privadas.
Segurança. Ora, vocês não lêem os jornais?
Temos que criar verdadeiros bunkers e contratar guarda privada para sentir menos medo de ter alguma propriedade.
Então ai começa o segundo período de escravidão do trabalhador brasileiro que vai até meados de setembro.
Sobram outubro, novembro e dezembro.
Quem trabalha 12 meses e recebe apenas 3 a 4 meses é ou não é um escravo?
Mas o mais importante.
Onde vai todo o dinheiro?
Perguntem para o Lula, Renan Calheiros Duda Mendonça, Genoino, Anões do orçamento, Mensaleiros Waldomiro Diniz, Valério, Silvinho Land Rover, Palocci, e uma fila enorme de outros mais, corruptos de carteirinha que espoliam nosso suor.
Parece que já está começando algo que eu sugeri a algum tempo
Desobediência civil.
Esta é a formula da razão.

Comente aqui :

terça-feira, maio 22, 2007

Primeiro X Segundo (mandato)


Analisando os últimos acontecimentos e tentando fazer um paralelo entre o primeiro mandato do cachaceiro e este início de segundo mandato do mesmo cachaceiro cheguei a triste conclusão que nada mudou, ou pior, está piorando a olhos vistos.
Estamos na era da propaganda.
O governo diz que nunca o país esteve tão bem, mas não explica por que o Brasil de oitava economia mundial, após 4 anos de desgoverno Mulla é atualmente a décima terceira economia.
O acima referido incompetente após 5 meses de continuidade (????) de governo ainda não conseguiu finalizar um ministério. E o que é pior. Alguns de seus ministros estão na iminência de ver o sol nascer quadrado.
Os nossos vizinhos continuam a rir de nós, e a nos expoliar de nossas riquezas.
Agora é o Paraguai que vai privatizar Itaipu. Só falta assinar o decreto.E
nquanto isso o paspalho alcoolizado no poder continua gritando bravata.
Greves? Um calhamaço.
São tantas que os jornais não dão conta de publicar.
Na PF até perdeu a graça. Todo mês tem uma. E não é que eles não tenham razão. Foi o canalha do antigo Sinistro da Injustiça que fez o acordo e prometeu dar aumento aos policiais. Só esqueceu de dizer que o incompetente alcoolizado no poder não tem moral e nunca cumpriu nenhum acordo. É isso que dá confiar em bêbado.
Apagão.
Esta é a palavra chave deste desgoverno.
Apagão moral.
Foi assim que tudo começou.
Vão surgir em breve o apagão agrícola, industrial, comercial, elétrico e sei lá quais mais.
Não esqueçamos que agora temos o apagão da liberdade de expressão. Tem um bebe recém desmamado, que vai determinar aquilo que podemos ver, ler e ouvir.
Mas a maior maravilha é que não devemos mais um único centavo ao FMI. Que glória.
Mas o mais incrível é que mesmo depois de tanto tempo o incompetente alcoolizado continua ignorante, não sabe de nada e não é com ele.
E viva o Brasil.
Eu quero ir para a Austrália.

Comente aqui :

sexta-feira, maio 18, 2007

VOCÊ NÃO PODE PERDER ISTO!

Clique AQUI e assista.

Comente aqui :

quinta-feira, maio 17, 2007

Incapacidade.

Confesso de público minha total incapacidade de avaliar numericamente os seguintes itens.
.
A cada centavo de valorização do real, quantos empregos são perdidos no Brasil e criados nos paizes concorrentes?
.
A cada centavo de valorização do real, quantas empresas e agrobusiness fecham no Brasil?
.
A minha incapacidade de fazer tais avaliações não quer dizer que eu não possa visualizar o futuro. E ele é negro a continuar esta política de valorização do real.
Teremos a moeda mais forte do mundo mas um pais quebrado em seu parque produtivo.
O sonho vai durar pouco e o inferno será longo.
.
Quem tiverr respostas pode comentar.
Quem não tiver, comente tambem.

Comente aqui :

segunda-feira, maio 14, 2007

Comemoração


Essa tambem recebi do meu amorzinho.
Ela está furiosa.

Comente aqui :

Grandes mentes da história











Não resisti.



Recebi esta de meu amorzinho e estou repassando.

Comente aqui :

domingo, maio 13, 2007

A 1ª muié: Sem palavras...

QUE ANTA!




Comente aqui :

terça-feira, maio 08, 2007


O 'ENTELEQUITUAU' QUE VIROU MICO.

Eu nunca acreditei mesmo nesse sujeito.
Sorte a minha, pois em 15/11/2005, num vigoroso discurso, bem ao seu estilo, ele publicou certeiras e contundentes acusações contra o apedeuta, na Folha de São Paulo (matéria com acesso restrito para assinantes), que pouco depois, em 24/11/2005, até o Estadão reproduziu na íntegra (com acesso livre), citando a FSP, com o seguinte conteúdo:

«Pôr fim ao governo Lula

Afirmo que o governo Lula é o mais corrupto de nossa história nacional. Corrupção tanto mais nefasta por servir à compra de congressistas, à politização da Polícia Federal e das agências reguladoras, ao achincalhamento dos partidos políticos e à tentativa de dobrar qualquer instituição do Estado capaz de se contrapor a seus desmandos.

Afirmo ser obrigação do Congresso Nacional declarar prontamente o impedimento do presidente. As provas acumuladas de seu envolvimento em crimes de responsabilidade podem ainda não bastar para assegurar sua condenação em juízo. Já são, porém, mais do que suficientes para atender ao critério constitucional do impedimento. Desde o primeiro dia de seu mandato o presidente desrespeitou as instituições republicanas. Imiscuiu-se, e deixou que seus mais próximos se imiscuíssem, em disputas e negócios privados. E comandou, com um olho fechado e outro aberto, um aparato político que trocou dinheiro por poder e poder por dinheiro e que depois tentou comprar, com a liberação de recursos orçamentários, apoio para interromper a investigação de seus abusos.

Afirmo que a aproximação do fim de seu mandato não é motivo para deixar de declarar o impedimento do presidente, dados a gravidade dos crimes de responsabilidade que ele cometeu e o perigo de que a repetição desses crimes contamine a eleição vindoura. Quem diz que só aos eleitores cabe julgar não compreende as premissas do presidencialismo e não leva a Constituição a sério.

Afirmo que descumpririam seu juramento constitucional e demonstrariam deslealdade para com a República os mandatários que, em nome de lealdade ao presidente, deixassem de exigir seu impedimento. No regime republicano a lealdade às leis se sobrepõe à lealdade aos homens.

Afirmo que o governo Lula fraudou a vontade dos brasileiros ao radicalizar o projeto que foi eleito para substituir, ameaçando a democracia com o veneno do cinismo. Ao transformar o Brasil no país continental em desenvolvimento que menos cresce, esse projeto impôs mediocridade aos que querem pujança.

Afirmo que o presidente, avesso ao trabalho e ao estudo, desatento aos negócios do Estado, fugidio de tudo o que lhe traga dificuldade ou dissabor e orgulhoso de sua própria ignorância, mostrou-se inapto para o cargo sagrado que o povo brasileiro lhe confiou.

Afirmo que a oposição praticada pelo PSDB é impostura. Acumpliciados nos mesmos crimes e aderentes ao mesmo projeto, o PT e o PSDB são hoje as duas cabeças do mesmo monstro que sufoca o Brasil. As duas cabeças precisam ser esmagadas juntas.

Afirmo que as bases sociais do governo Lula são os rentistas, a quem se transferem os recursos pilhados do trabalho e da produção, e os desesperados, de quem se aproveitam, cruelmente, a subjugação econômica e a desinformação política. E que seu inimigo principal são as classes médias, de cuja capacidade para esclarecer a massa popular depende, mais do que nunca, o futuro da República.

Afirmo que a repetição perseverante dessas verdades em todo o país acabará por acender, nos corações dos brasileiros, uma chama que reduzirá a cinzas um sistema que hoje se julga intocável e perpétuo.

Afirmo que, nesse 15 de novembro, o dever de todos os cidadãos é negar o direito de presidir as comemorações da proclamação da República aos que corromperam e esvaziaram as instituições republicanas

Este artigo acima foi publicado na edição de 15/11/2005 do jornal Folha de S. Paulo.

Só que agora, por alguns trocados — que não devem ser tão poucos, pois compraram a abjuração a tudo o que já houvera escrito e equivale à sua definitiva DESMORALIZAÇÃO intelectual — "tudo isso apenas" para assumir a Secretaria Especial de Ações de Longo Prazo - 'SEALOPRA' (que nome sugestivo, não?!), com status de Ministro de Estado e criada taylor made apenas para abriga-lo —, o que é que esse sujeito diz?

Não! Não creia apenas naquilo que eu disser, porque eu poderia ser parcial. Sendo assim, leia o que a Folha de São Paulo publicou em 07/05/2007 (clicando sobre o texto abaixo, Você abrirá um link para o inteiro teor a matéria, no original — restrita para assinantes da FSP e/ou UOL):

<«(...) FOLHA - Depois de tudo o que escreveu, quem errou ou quem mudou: o sr. ou o presidente Lula?

ROBERTO MANGABEIRA UNGER -
Errei. (...)»


Patético, patétco, patético!

Num desses dois momentos aí o MangaBeiraUnger mentiu. Particulamente, com a certeza de que não foi no discurso de 15/11/2006, tenho a impressão de que ele agiu sempre como faz aquele sujeito que dificulta tudo o que pode só para vender mais caro, mais adiante e a quem 'pague melhor', as suas 'facildades'.

É o Brasil, descendo a ladeira!

Comente aqui :

segunda-feira, maio 07, 2007

OUTRA VEZ?!?

É sempre trinta!


Estava lendo matéria com tíulo de «Favela atrapalha expansão de Cumbica» na Folha de ontem, cujo intertítulo «Remoção de barracos vai custar R$ 300 milhões à União e deve levar dois anos...» chamou minha atenção.

Também pudera: R$ 300 milhões ou cerca de 150 milhões de dólares para indenizar simples barracos!!!

Então, fui ver de quantos barracos tratávamos, e 'descobri' que eram 5 mil. Fazendo uma continha simples, dividindo os US$ 150 milhões por cinco mil (haja barracos!), chega-se ao famoso 'número mágico' dos 30.

Wow!!! 30 mil dólares ou R$60 mil por cada um dos casebres construídos irregularmente — em área restrita!?!

Tem coisa errada aí gente!
Para que os não assinantes da FSP não duvidem de mim (essa matéria é restrita), vou transcrevê-la a seguir, em itálico. É um descalabro!

Favela atrapalha expansão de Cumbica

Remoção de barracos vai custar R$ 300 milhões à União e deve levar dois anos; obra poderia ser adiantada no período

Urbanização diminuiu grau de formação de neblina na região; hoje, aeroporto fecha menos do que na época de sua inauguração, nos anos 80


VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Em meio à maior crise da aviação comercial brasileira, uma favela de 5.000 barracos erguida clandestinamente às margens da cabeceira da pista do aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (Grande SP) compromete a construção de três novos terminais (dois de passageiros e um de carga) e da terceira pista de pousos e decolagens.
Não fossem as desapropriações e indenizações, as obras poderiam ser adiantadas em cerca de dois anos.

O diagnóstico é feito pela Infraero, estatal que administra os aeroportos, e pelo Comando da Aeronáutica. Em processo de licitação, aberto em abril, a reforma deve começar no segundo semestre e durar cinco anos. Em 24 meses, diz o superintendente regional da Infraero, Edgar Brandão Júnior, os barracos serão desapropriados e as famílias, indenizadas.

A estatal contratou uma consultoria econômica para avaliar o valor da restituição que será paga a cada morador. O balanço sai em um ano e é avaliado em R$ 300 milhões.
O artigo 43 do Código Brasileiro de Aeronáutica diz que "as propriedades vizinhas dos aeroportos estão sujeitas a restrições especiais". A mesma lei diz que, para cada terminal, deverão ser criados "planos específicos de zonas de proteção".

Procurada pela Folha, a Força Aérea afirma que as delimitações de Guarulhos são "nos planos horizontal e vertical" e que cabe à "prefeitura compatibilizar o zoneamento".

Segundo a Infraero, a margem de segurança da cabeceira da pista de Guarulhos deveria ser de 300 metros. Mas os barracos estão a 60 metros da cabeceira da pista.

Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente em conjunto com o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estabelece área de segurança num raio de 13 a 20 quilômetros das pistas.

Normas da Icao (Organização Internacional da Aviação Civil, na sigla em inglês) recomendam a remoção de construções nas cercanias das pistas dos aeroportos. As favelas, diz a FAB, são construídas à revelia do poder público. "Elas surgem. Assim, poderá haver dificuldades para a expansão do Aeroporto de Guarulhos, caso não sejam adotadas medidas restritivas imediatas", diz a FAB em nota.

A Prefeitura de Guarulhos afirma que o loteamento é irregular e surgiu da ocupação desordenada de um conjunto habitacional. "Não houve atenção do poder público com fiscalização, e a ocupação imprópria chegou nesse limite que está hoje", diz a secretária de Habitação de Guarulhos, Helena Sena.

O preço baixo e a oferta de terrenos na região, pólo industrial da Grande São Paulo, atraíram moradores na década de 1980, época da construção e inauguração do aeroporto. O primeiro aglomerado urbano no entorno de Cumbica foi o Jardim Novo Portugal, uma macrorregião pobre mas que conserva traços urbanos tradicionais, como avenidas asfaltadas, Correios e comércio, e que se estende da rodovia Presidente Dutra aos morros por trás do aeroporto.
Nos últimos anos, um braço de favela, batizado de Jardim Regina, avançou na direção da cabeceira da pista até encostar na cerca de proteção.

Hoje, 5.000 famílias, ou 15 mil pessoas, vivem na comunidade. Segundo a prefeitura, 25 favelas estão registradas no entorno do aeroporto de Guarulhos, nem todas às margens da cabeceira da pista. A política da Infraero consistia em ignorar a vizinhança, postura que começou a ser mudada nos últimos anos, com programas de educação ambiental para crianças. Desde 2002, diz a estatal, há um acordo em conjunto com a prefeitura para fiscalização rigorosa.

Para quem não saiba, a cidade de Guarulhos, onde se situa o aeroporto internacional, é governada pelo pt de Elói Pietá (já ouviu falar dele?) há dois mandatos consecutivos.

... 'sei não', mas aí 'teeeim'!

Comente aqui :

quinta-feira, maio 03, 2007

Minha nova Ferrari com motor FIRE

Inovação técnica da FIAT MOTOR
Motor FIRE equipando as novass Ferraris

Comente aqui :

terça-feira, maio 01, 2007

DIA DO TRABALHADOR

Enquanto eu dirigia por uma rodovia, nesta madrugada, ouvi uma senhora que embora aparentasse ser muito simples, apresentando-se como moradora do entorno de Brasília-DF. , falava a uma emissora de rádio dessas que aceitam ligações 'toll free' , sobre o que pensa sobre o Dia do Trabalhor. Em resumo, ela dizia que em vez de dia de festa e de comemorações, ela entendia ser este um 'dia de luto' para a maioria dos brasileiros com e sem estudos e de todas as classes sociais. E bem a propósito: Você já se questionou sobre a fonte dos recusros que os sindicatos/centrais sindicais esbanjam nesta data e se eles não poderiam ter um uso mais nobre e efetivamente em benefício de seus sindicalizados? Se preferir, entre como "anônimo". Não acho importante desde que sua opinião seja honesta , saber quem seja Você, mas será muito interessante saber a sua opinião. Um abraço.

Comente aqui :