sábado, dezembro 31, 2005

Simpatias para hoje à noite


Amigos da Marvada,

Enquanto esquentamos os tamborins para a virada do ano, segue abaixo uma singela lista de "simpatias" para iniciar 2006 com o pé direito:

- Pular sete ondas à meia-noite. Ouvi dizer que se pronunciarmos o mantra "xô Apedeuta" a energia é duplicada...

- Comer doze uvas verdes. Nesse caso, mesmo sob o efeito da manguaça, NUNCA perca a conta e engula 13 uvas ao invés de 12, pois os efeitos colaterais serão nefastos.

- Vista calcinha ou cueca novas. Mas ignore a outra tradição de colocar $$$ na cueca!!! A alternativa: coloque a nota de maior valor possível na meia do pé direito.

- De forma alguma, inclua peças vermelhas em seu vestuário. Para sorte no amor, prefira o rosa.

- Confeccione um bonequinho do batráquio, ao estilo vodu, e, à meia-noite, espete-o, por diversas vezes, proferindo a seguinte frase: "fora cachaceiro-mor em 2006!"

Bem... e para garantir, coma lentilhas e romãs durante a ceia. Assim, de acordo com os deuses anti-petistas, garantiremos um excelente 2006!

Comente aqui :

sexta-feira, dezembro 30, 2005

A Marvada deseja a todos um......

Comente aqui :

quinta-feira, dezembro 29, 2005

O jogo dos 7 (mil) erros


Amigos da Marvada,

Estou empenhada na vigília dos deputados/senadores que renunciam à verba da convocação extraordinária, mas não resisto: o discurso de hoje do Apedeuta merece uma nota à parte. Vamos às pérolas:

(Eu quero cumprimentar) a senadora Serys. Eu nunca consigo falar o sobrenome dela. Já deveria ter aprendido, não?? Afinal, ela é do PT. Vamos dar uma pequena ajuda: Serys Slhessaenko (pronuncia-se Sessaenco).

Estamos terminando o ano de 2005, um ano que, certamente, teremos muitas e muitas coisas para conversar sobre ele daqui a alguns anos. Ora, batráquio! Dê nome aos bois!!! Os comentários futuros certamente envolverão a pitoresca palavra "corrupção"!!!

Acreditem que o Brasil entrou definitivamente na rota do crescimento. Como assim??? Esta é a mesma mensagem, com idênticas palavras, dita por ele há um ano e meio atrás, em junho de 2004, no lançamento de programa Luz para Todos, como bem destacou o Primeira Leitura!

O Brasil ganhou muita importância no mundo contemporâneo e no mundo globalizado – portanto, o Brasil disputa espaços importantes com a União Européia, (...) com os Estados Unidos, (...) com o Japão, porque hoje o Brasil não é apenas um exportador de produtos... de matéria-prima, de produtos in natura. O Brasil, hoje, é um exportador de tecnologia, é um exportador de produtos manufaturados. Substituí as repetições de "o Brasil disputa espaços importantes"por (...). Deixei as redundâncias "produtos" e "exportador". Além do português sofrível, elle está mais uma vez delirando, sob o efeito da manguaça, não???

(...) nós ainda precisaremos levar muitos e muitos anos para que a gente faça a reparação da dívida que nós temos com uma grande parcela do povo brasileiro, muitos da minha idade ou um pouco mais novos do que eu, que não puderam estudar no passado porque não teve, no passado, a preocupação de acreditar no investimento na universidade. Nem vou me dignar a comentar os erros de português nesta frase. Quanto ao conteúdo, mais um delírio post-cachaça.

(...) o Fundeb tem que ser votado antes da votação do Orçamento, porque quem quiser votar contra não estará prejudicando o presidente da República. O presidente da República não vai voltar para a escola. Deveria...

E o ensino profissional é extremamente importante ou quase tão importante quanto a universidade, porque, na medida em que o Brasil retoma o crescimento médio anual de 5%, nós vamos ter problemas de mão-de-obra qualificada no nosso país. Duas mentiras deslavadas. O ensino fundamental é MAIS importante que o superior, em um país como o nosso. E crescimento médio anual de 5%??? Quanta marvada ele entornou???

Mas, de qualquer forma, vocês têm consciência de que um governo que tem a coragem de tomar a decisão de devolver ao FMI 15 bilhões e meio de dólares(...) Pergunto-me, qual é a coragem envolvida em pré-pagar dívida se há dinheiro sobrando (no caso, as reservas externas)? Mais um factóide político criado pelo Apedeuta-in- Chief.

Ou nós investimos agora ou daqui a dez anos nós teremos gastado, em cadeia, o dinheiro que não gastamos em educação neste ano. Mas que cara de pau, hein??? Primeiro, admite que não gasotu em educação. Aliás, passou os últimos 3 anos cortando a verba da educação e agora diz que descobriu a roda nesse quesito???

Quem tiver estômago, clique aqui para a íntegra do discurso.

Enquanto isso, recomendo para as festas de final de ano a champagne Pol Roger, a preferida de Winston Churchill, este sim um verdadeiro governante!

Comente aqui :

terça-feira, dezembro 27, 2005

A Lista (atualizada em 29/12/05)



Amigos da Marvada,

Abaixo a lista daqueles que, até o momento, disseram que vão recusar os 25 mil reais pela convocação extraordinária, que custará aos cofres públicos cerca de R$ 100 milhões.

Por enquanto, apenas 43 deputados (de 513) e 4 senadores (de 81) se dispuseram a devolver os dois salários extras, um verdadeiro roubo ao bolso de todos nós. Tentarei atualizar constantemente essa lista, em caso de adesões/desistências. Vamos ficar atentos!

Do PT (12):
Dr. Rosinha, Walter Pinheiro, Antônio Carlos Biscaia, Luciano Zica, Orlando Desconsi, Henrique Fontana, Mauricio Rands, Mauro Passos, Paulo Rubem Santiago, Tarcísio Zimmermann, Zico Bronzeado, Selma Schons

Do PTB (7):
Arnaldo Faria de Sá, Armando Monteiro Neto, José Múcio Monteiro, Luiz Antônio Fleury, José Chaves, Iris Simões, Alex Canziani


Do PSDB (5):
Gustavo Fruet, Carlos Sampaio, Antônio Carlos Mendes Thame, Júlio Semeguini, Sílvio Torres

Do Psol (5):
Orlando Fantazzini, Chico Alencar, João Alfredo, Luciana Genro, Babá

Do PMDB (4)
Odílio Balbinotti, Hidezaku Takayama, Michel Temer, Edson Andrino

Do PPS (3):
Nelson Proença, Raul Jungmann, Denise Frossard

Do PL (2):
Lincoln Portela, Jaime Martins

Do PV (2):
Fernando Gabeira, Sarney Filho

Do PFL (1):
Eduardo Sciarra

Do PP (1):
Vadão Gomes

Do PSB (1):
Luiza Erundina

Senadores (4):
Cristovam Buarque, do PDT, Serys Slhessarenko, do PT, Pedro Simon, do PMDB, Eduardo Suplicy, do PT

Atualização em 27/12/05: mesmo com a lista publicada no Globo Online e depois da "campanha" realizada no Jornal da Globo, nenhuma nova adesão no dia de hoje. Precisamos congestionar os e-mails dos "nobres parlamentares"!!! Para quem quiser se dedicar a essa ingrata função, recomendo o blog Por um Novo Brasil na parte do links úteis, que fornece um atalho para tanto.


Atualização II em 27/12/05. Mais alguns aderiram: Mendes Thame, João Alfredo, Luciana Genro, Odílio Balbinotti, Hidezaku Takayama e Eduardo Suplicy. Agora são 33! Muito baixo ainda!!!

Atualização em 28/12/05: Hoje "pinga" na conta dos deputados que não recusaram a bolada a primeira parcela do salário pela convocação extraordinária: cerca de R$ 13 mil. Michel Temer também aderiu à recusa.

Atualização II em 28/12/05. A Gusta e o
Alexandre (parceiro da Saramar . Eles criaram recentemente um novo blog - clique no nome do Alexandre - com textos muito bons. Vale a pena conferir!) levantaram a bola do estatuto do PT. E estavam cheios de razão. Vejam o que diz o artigo 69 do documento: (...)III- se eleito, combater rigorosamente qualquer privilégio ou regalia em termos de vencimentos normais e extraordinários, jetons, verbas especiais pessoais, subvenções sociais, concessão de bolsas de estudo e outros auxílios, convocações extraordinárias ou sessões extraordinárias injustificadas das Casas Legislativas e demais subterfúgios que possam gerar, mesmo involuntariamente, desvio de recursos públicos para proveito pessoal, próprio ou de terceiros, ou ações de caráter eleitoreiro ou clientelista.

Realmente, número muito pequeno o daqueles que aderiram à rejeição da verba extraordinária. Afinal, o PT conta com 82 deputados e 12 senadores.

Atualização III em 28/12/05. Mais 6 deputados recusaram a verba extra. Um pouco tarde, não?? Já receberam a primeira parcela e a doarão à caridade (menos mal). A segunda, não receberão. Estamos aqui, vigilantes!!!

Atualização em 29/12/05. Mais 7 deputados abriram mão da verba da convocação extraordinária. Seus nomes já foram incluídos acima. Por enquanto, nenhum membro do PDT ou do PC do B...

Comente aqui :

segunda-feira, dezembro 26, 2005

Retrospectiva 2005





Amigos da Marvada,







Abaixo, uma singela retrospectiva do ano em que a razão venceu o PT:

Janeiro
Vem à tona a MP do Mal, a malfadada 232.

Também no início do ano, Lula contesta a pesquisa do IBGE que afirmava que no Brasil havia mais obesos do que famintos com a pérola "pobre tem vergonha de dizer que passa fome". Iniciamos o ano entorpecidos pelo bafo da manguaça petista.

Fevereiro
Lula reconhece que foi conivente com corrupção. "Lembro de um momento, logo no início do governo, quando um alto companheiro, de uma função muito importante, prestou contas de como ele tinha encontrado a instituição em que ele estava trabalhando (...)”. “E ele me dizia simplesmente o seguinte: a nossa instituição está quebrada. Estamos falidos. O processo de corrupção que aconteceu antes de nós foi muito grande. Algumas privatizações que foram feitas em tais lugares levaram a instituição a uma quebradeira. Eu disse ao meu companheiro: olha, se tudo isso que você está me dizendo é verdade, você só tem o direito de dizer para mim. Aí pra fora você fecha a boca e diga que a nossa instituição está preparada para ajudar no desenvolvimento do país”. nImprovisação e cachaça é uma mistura perigosa... mentiu ou prevaricou nosso apedeuta.

Também em fevereiro, Severino Cavalcanti é eleito presidente da Câmara dos deputados, com a ajuda da base governista. (Deixaram de pagar o mensalão)

Março
Soubemos que o Banco Popular gastou, em 2004, mais em publicidade do que em operações de crédito (só estando ébrio para entender esta lógica).

A Veja escancara as relações ilícitas entre as Farc e o PT. Segundo a revista, o PT teria recebido da organização terrorista, cinco milhões de dólares para a campanha eleitoral.

Abril
Morre o Papa João Paulo II. Lula faz campanha explícita para D. Cláudio Humes (que vergonha!). Eleito o novo Papa, Lula leva comitiva maior que a dos EUA, no Aerolula. Dizem as más línguas que a cachaça rolou solta no avião presidencial.

Governo petista tenta estabelecer critérios para internação nas UTIs do sistema público de saúde.

Lula conclama brasileiros a “levantar o traseiro” para buscar juros mais baixos. Que tal Lula sair do porre e levantar o traseiro para governar???

Maio
A cartilha entitulada “Politicamente Correto & Direitos Humanos” é lançada. Por ela, expressões como “farinha do mesmo saco”, “a coisa ficou preta”, baianada, aidético, cabeça-chata, sapatão seriam banidas. Mais um exemplo da veia stalinista do PT... a cartilha recebeu tantas críticas que simplesmente desapareceu...

Junho
Estoura o escândalo do Mensalão. Roberto Jefferson, acuado, denuncia que o governo pagara "uns gorós" para que deputados da base aliada votassem com o governo. Como diria Forrest Gump, "that's all I have to say about that".

Arthur Virgílio pronuncia a profética pergunta: Lula é idiota ou corrupto???

Julho
Mais escândalos: Gamecorp e os dólares na cueca. De férias (eu não :( ), todos nós assistimos à escalada de escândalos bebericando elevadas doses de manguaça (risos)

Agosto
Este mês foi marcado pela confissão de Duda Mendonça. O país parou para assistí-lo.

Também, Rogério Buratti começa a falar e complica Palocci (hic!!!)

Setembro
Severino cai... (mas continua lá)

Roberto Jefferson é cassado.

Outubro
Vavá, irmão de Lula, abusou do poder e fez lobby.

Caso Celso Daniel volta à tona.

Dinheiro cubano para o PT (nas "garrafas" de manguaça).

Referendo: "Não" vence por larga margem. Mais um voto de protesto contra o governo.

Novembro
Mensalão é comprovado, via Visanet (mas o governo continua a insistir que ele não existe).

Dezembro
José Dirceu é cassado.

A pizza é assada. Romeu Queiroz é absolvido. Mensalão sem proveito próprio é legal, segundo entendimento de seus pares.

A Coteminas, do Vice, recebeu por camisetas "superfaturadas" dinheiro de caixa 2.

Lula nega que prometeu a criação de 10 milhões de empregos.

O governo continua a negar o mensalão.

Lula começa a gastar, mas continua a afirmar que "ainda não se decidiu" se disputará a reeleição.
Lula continua a afirmar que de nada sabia...

Amigos, provavelmente esqueci muita coisa, mas acho que já dá pra concluir que o governo do batráqio é caso de psiquiatra, de polícia e do A.A.! No último dia do ano, vamos pular 7 ondas, jogar flores para Iemanjá, comer 12 uvas, chupar 7 sementes de romã, etc, etc... e pedir o maior presente para 2006: Fora Lula e PT!!!

Comente aqui :

domingo, dezembro 25, 2005

Rir faz muito bem

Judas é Judas!!!
Jesus chama os seus discípulos e apóstolos para uma reunião de emergência, devido ao alto consumo de drogas naTerra.
Depois de muito pensar, chegam à conclusão de que amelhor maneira de combater a situação e resolvê-la definitivamente era provar a droga eles mesmos e depois tomar as medidas adequadas. Decide-se que uma comissão de discípulos desça ao mundo e recolha diferentes drogas.
Efetua-se a operação secreta e dois dias depois começam a regressar os comissários.
Jesus espera à porta do céu, quando chega o primeiro:
Quem é?
Sou Paulo. Jesus abre a porta. E o que trazes, Paulo?
Trago haxixe de Marrocos. Muito bem, filho. Entra.

Quem é? Sou Pedro. Jesus abre a porta. E o que trazes, Pedro? Trago maconha do Brasil. Muito bem, filho. Entra.

Quem é? Sou Tiago. E o que trazes, Tiago? Trago Lança perfume da Argentina. Entra.

Quem é? Sou Marcos. E o que trazes, Marcos? Trago marijuana da Colômbia. Muito bem, filho. Entra.

Quem é? Sou Mateus. E o que trazes, Mateus? Trago cocaína da Bolívia. Muito bem, filho. Entra.

Quem é? Sou João. Jesus abre a porta e pergunta de novo: E tu, o que trazes, João? Trago crack de Nova Iorque. Muito bem, filho. Entra.

Quem é?>> Sou Lucas. E o que trazes, Lucas? Trago speeds de Amsterdam. Muito bem, filho. Entra.

Quem é? Sou Judas. Jesus abre a porta. E tu, o que trazes, Judas? POLICIA FEDERAL!!! TODO MUNDO NA PAREDE, MÃO NA CABEÇA! ENCOSTA AÍ CABELUDO! A CASA CAIU!

Comente aqui :

O Século da Mediocridade

Hoje comecei a ouvir um CD que recebi da Pestinha (minha filha). Uma coletânea da cantora Barbra Streisand em dupla com vários cantores e cantoras. E me veio o pensamento de, "onde anda essa gente?"
Pois é, não se faz mais música como antigamente. O que a mídia propala é só mediocridade, Rap, Funk.....blerggggg.
E parece que não é só na música não. Nosso governo, se é que se pode chamar de governo isso que ai está, é campeão em mediocridade. Não sei se é criação dele mas o leitor do Estadão, o Sr. Wilson Scarpelli, usou um neologismo que vem bem a calhar. É o "EULOGIO". O elogio a si próprio. A este eu acrescentaria um outro neologismo. O "EULULIO" O auto elogio que o Lulla(ou será Mulla) faz aos seus feitos, que nunca antes neste pais foram conseguidos ou realizados(desde os anos do Senhor de 1500 DC).
O nosso Congresso oscila entre a mediocridade, a falta de carater e a picaretagem com raras e honrosas exceções.
Nosso Judiciário então? O que falar. Esta "pari-passo" com o Congresso. De trapalhada em trapalhada desacreditou definitivamente esta instituição para nos simples cidadãos.
Nossos políticos? Ah este são "hours concours" em termos de picaretagem e mediocridade.
A mídia, ora a mídia. Entre covarde e medíocre aceita até conto de Papai Noel como verdades a serem divulgadas. (Não vamos generalizar é claro).
O atendimento a saúde da população, uma das quatro obrigações de qualquer governo, tem que melhorar muito para se tornar medíocre. Assim tambem ocorre com o ensino (a segunda das obrigações do governo) básico, fundamental e superior. Chega a ser rizível se não fosse um vexame, o nível de nosso ensino público.
O Fome Zero, Ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha. Em breve constará dos nossos dicionários como a piada do século com o significado grafado como Incompetência, Inépcia, Improbidade administrativa, Grande mentira.
Segurança pública? Sem comentários. Não dá para criticar algo virtual e inexistente no mundo real.
Política continental. Vixe....Sai de retro satanaz. Um cocaleiro como presidente. Um milico falastrão com pretensões a ditador, um mecánico aposentado, inculto, usualmente enebriado, e preguiçoso como presidente do maior país do continente sul americano. Deve se achar o Napoleão da américa do sul). Só com reza brava.
Cansei. Vou parar por aqui. Mas o assunto é um iceberg. Eu só mencionei uma pequena parte do que está aparente. Tem muito mais.

Comente aqui :

sexta-feira, dezembro 23, 2005

Estradas

Tá ....eu sei é antevespera de Natal. Mas mesmo assim eles conseguem demonstrar a prepotência e incompetência.
Um fato inuzitado osorreu esta semana quando a polícia federal rodoviária impediu que o governo do estado do Rio consertasse um trecho de estrada.
Da para acreditar?
De quem é a estrada? Do Lulla? Da Dilma? Do Estado?
Ora calhorda petista. A estrada é do povo. Não é do presidente, de qualquer ministro ou do estado. Estes tem como obrigação consertar e manter a estrada usando o nosso dinheiro.
A estrada é nossa e a ação da PF rodoviária é um ato criminoso que deveria ser passível de punição. Sugestão a quem se acidentar nestas estradas, é processar as pessoas responsáveis pela proibição. Vejam que eu disse as Pessoas e não os orgãos federais onde elas trabalham. Sim processar ass pessoas físicas para que elas respondam com seus bens os danos certos que causarão com a estúpida proibição.
Será que entre os homens e mulheres da imprensa não existe ninguem que diga isso na cara destes incompetentes? Qeu eles não são donos do país. São isto sim, gerentes, dos bens comuns desta nação.

Comente aqui :

O Amigo Secreto do PT


Amigos da Marvada,

Protagonista do maior escândalo de corrupção já vivido em nossa história republicana, o PT e seus principais membros resolveram manter a tradição do amigo secreto de final de ano, até como uma forma de unir e levantar o moral dos companheiros. Vejam o resultado do sorteio e os presentes trocados:

Aloísio Mercadante
Seu amigo secreto: Marta
Presente: Uma passagem só de ida para Paris
Justificativa: "Você precisa curtir mais seu novo maridão. Deixa que eu cuido de nossa São Paulo".

Marta Suplicy
Seu amigo secreto: Eduardo
Presente: CD do Reginaldo Rossi
Justificativa: precisa explicar?

Eduardo Suplicy
Seu amigo secreto: Gilberto
Presente: o livro "Crime e Castigo", de Dostoievski
Justificativa: Celso Daniel era um bom companheiro

Gilberto Carvalho
Seu amigo secreto: Zé
Presente: uma conta numerada em algum paraiso fiscal
Justificativa: "cansei de transportar malas de dinheiro no meu corsa preto"

José Dirceu
Seu amigo secreto: Paloffi
Presente: suprimeto vitalício de Denorex
Justificativa:"você sou eu amanhã"

Antônio Palocci
Seu amigo secreto: Dilma
Presente: obra completa de Pedro Malan
Justificativa: "assim você irá entender o que é o Paloccismo e me deixa em paz".

Dilma Roussef
Seu amigo secreto: Delúbio
Presente: um bode, de nome Expiatório
Justificativa: "até agora, tudo bem companheiro. Continue assim"

Delúbio Soares
Seu amigo secreto: Lula
Presente: "Amigos para sempre", sucesso mundial na voz dos três tenores
Justificativa: "estamos amarrados pelo resto da vida"

Luiz Inácio
Seu amigo secreto: Mercadante
Presente: nenhum
Justificativa: afirmou que não sabia do amigo secreto

Ps: sentimos as ausências de Gushiken, Berzoini, Benedita, Delcídio, entre outros. Pois é... até o amigo secreto foi meio chinfrim.

Comente aqui :

quinta-feira, dezembro 22, 2005

As verdadeiras estrelas deste blog


Tudo começou com a pestinha da filha do Peninha, que em julho deste ano, presenteou seu pai com este blog. Logo depois, o Peninha, generoso como sempre, convidou a mim, ao Abreu, ao Sargento e ao "saudoso"Jilo para contribuir com posts no Marvada. Mas, estaríamos pregando no deserto sem a participação de tantos amigos (mesmo que virtuais) com comentários e, sobretudo, motivando-nos a continuar na luta.

As manguaceiras:
- Stella
- Santa
- Saramar
- Maria Ercilia
- Gusta
- Magui
- Angela
- Star
- Bloody
- Kika
- Vó do Bob

Os cachaceiros:
- Carlos
- Sombr4
- Nemerson
- Sporstman
- Cotrim
- Moderado
- Camarada Arcanjo
- Ozeas
- Grenadier
- Serpico
- Serjão
- Vagabundo
- Aluizio Amorim
- Marcos
- Nino
- wilson
- Beto
- Jacaré Doido
- Capitão

Ufa! Será que me esqueci de alguém??? Obviamente, deixei de fora da lista alguns petistas que, por vezes, entram aqui e deixam comentários, digamos, mal educados. Mas como é Natal, até a eles agradeço, pois também nos servem como fonte de motivação!

Obrigado a todos vocês pela atenção e inspiração!!!

Comente aqui :

Presentes de Natal

Cada um pega a sua..................................
E bom pileque.

Comente aqui :

Ho, ho ho... o Papai Noel Lulla chegou!!!


Amigos da Marvada,

Tudo bem... já estamos contaminados pelo espírito de Natal e nesta época do ano, tendemos a ser mais condescendentes com tudo e todos. Mas com Lula... hehehe... eu, pelo menos, continuo a ser implacável com suas sandices. Vejamos a última:

“[O governo] está fazendo aquilo que o povo brasileiro espera que um governante faça”

Então, segundo o presidente-apedeuta, o povo espera que um governante:

- considere caixa 2 um fato corriqueiro;
- "confunda" corrupção com "erros" do partido;
- passe 3 anos como presidente sem realmente governar;
- não saia do palanque, visando a reeleição;
- copie as idéias de outros governantes, por não ter um projeto próprio para o país;
- continue a se expor ao ridículo, dia após dia, deixando claro seu total despreparo para o cargo;
- nunca assuma seus erros;
- considere a todos nós grandes tolos!

Presidente, que Papai Noel, aquele velhinho de barba branca em quem o senhor parece acreditar piamente, lhe mande o melhor presente que poderia ganhar: um pouco de senso de realidade acompanhado de boas pitadas de auto-crítica.

Feliz Natal a todos aos membros da confraria da Marvada!

Comente aqui :

Amigos, Boas Festas!

Olha eu aqui de novo!

Todo final de ano, nos tormanos mais sentimentais e às vezes até um pouco saudosos e melancólicos por Amigos que já não estejam mais entre nós. Eu realmente não consigo me esquecer dos Amigos, e desde há muitos anos, costumo mandar esta mensagem para todos eles (e elas, é claro!). Como criei afeição, consideração e estima por muitos colegas destes Fóruns e Blogs de Internet, não posso deixar, igualmente, de compartilhá-la com todos. Aceitem-na. É de "coração"!

-----------------------------------------

Todo ano é a mesma coisa: mando-lhe a mesmíssima mensagem e repito exatamente os mesmos votos - mas peço desculpas por meu egoísmo, por minha falta de criatividade e por minha insistência.

Se tiver tempo, leia, recorde-se e acredite sempre nisso:

«Amigos

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.

A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.

E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências…

A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.

Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos.

Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não têm noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.

Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo!

Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.

Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer…

Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!

A gente não faz amigos, reconhece-os».

(Vinicius de Moraes -1913-1980)

Feliz Natal, e um Ano Novo repleto de harmonia, saúde e prosperidade junto a todos quantos lhes sejam queridos.

Comente aqui :

quarta-feira, dezembro 21, 2005

ESQUECI O PRINCIPAL

Na empolgação esqueci o principal

Fora apedeuta cachaceiro.

Fora PT mafioso.

Comente aqui :

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO


Mas nem tudo é perfeito.
Sendo de origem europeia (nasci na Suiça) e vivendo em um pais cristão, fora da comunidade, surgiu o seguinte problema

para meus pais. Como esplicar para duas crianças (eu e minha irmã) que todas as crianças ganham presentes e nos não.

Então após muito pensar, meus pais resolveram comemorar o Natal (comercial) com direito a árvore de Natal, enfeites, e principalmente muitos, mas muitos presentes.

Eu e minha irmã é claro, não reclamamos. Assim aqui em casa se comemora tudo. Hanuka e Natal.

O resultado é claro, é que eu ganho mais presentes que voces. Hehehe.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

PS. Cuidado com a "Marvada"

Comente aqui :

FELIZ HANUKA


Como judeu (a gente nasce assim) eu comemoro em dezembro o Hanuka. A Festa das Luzes.
Esta comemoração judáica celebra a vitória dos judeus contra os gragos invasores em Jerusalem.
Como festa lembra muito o Natal cristão (comercial é claro). Muito vinho, comida e troca de presentes (disso eu gosto).
Como deve (devia) ser do conhecimento de todos (como eu sou modesto) nosso calendário segue os meses lunares com pequenas correções a cada 7 anos, para ajustar o ano civil com a translação da terra em torno do sol.
Assim nossas comemorações não tem data fixa no calendário gregoriano (a folhinha).
Neste ano quase se encaixa com o Natal e ocorre em 26 de dezembro e dura oito dias.

O candelabro acima representa o símbolo da comemoração. Acende-se uma vela a cada dia de comemoração até completar todas acesas. A nona vela é que acende as outras.

Feliz Hanuka a todos

Comente aqui :

terça-feira, dezembro 20, 2005

A Tese do Bicho Papão


Amigos da Marvada,

Vejam nota publicada em O Globo:

Dirceu: 'establishment' não quer Serra presidente

O ex-deputado José Dirceu surpreendeu um pequeno grupo de amigos reunido em torno dele, num almoço no fim de semana, no Rio, ao dizer que o "establishment" jamais deixará o prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), assumir aPresidência: — Vocês acham que o "establishment", o sistema, a Fiesp (Federaçãodas Indústrias de São Paulo ), a Febraban (Federação Brasileira de Bancos ) e a elite vão deixar o Serra ser presidente? Já não deixaram da outra vez e não vão deixar agora.

E o motivo, para o ex-chefe da Casa Civil de Lula, é um só: — Serra é muito independente. Eles querem um pau-mandado, um presidente dócil às regras do capital internacional. Eles não querem o Serra presidente muito mais pelas suas virtudes do que pelos defeitos, que são muitos.

Quando li a nota, não dei muita importância. Pensei: dor-de-cotovelo do Zé Malígno. Mas, então, vi outra nota pertubadora. Desta vez, no Primeira Leitura:

Empresário teme mais Serra que Lula, diz presidente da CNI

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), deputado Armando Monteiro Neto (PTB-PE), acredita que o empresariado brasileiro teme mais o prefeito de São Paulo, José Serra, que o presidente Lula no comando do Palácio do Planalto. Segundo ele, os empresários são simpáticos ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. “Largos setores da comunidade empresarial acreditam que Serra é mais intervencionista. O mercado tem mais medo dele que do ‘novo Lula’ que emergirá na campanha eleitoral”, afirmou Monteiro Neto durante o almoço de confraternização da CNI. “Mas eu vejo o Serra de outra forma. Ele age com racionalidade na economia. Não o vejo desafiando essa racionalidade”, disse ele.

Mais uma vez afirmo aqui. Pessoalmente, prefiro Alckmin a Serra. Mas, de longe, sou Serra desde criancinha no caso de disputa entre o prefeito tucano e o batráquio apedeuta. Sim, Serra é mais independente, mais intervencionista, menos palatável que Alckimin do ponto de vista do empresariado/mercado financeiro. Mas convenhamos! Qualquer coisa (à exceção do Molequinho, de Ciro, de Jobim e de Heloisa Helena. Esqueci alguém? risos) é melhor que o Calango de Jaquetão. Dirceu, o mais exemplar representante do lado negro da força, está ressuscitando o velho temor que fez boa parte dos empresários e também do mercado financeiro apoiar Lula em 2002. Mas agora que já "experimentamos" Lula e o PT (muitos de nós, forçosamente), estamos atentos!

Repito: prefiro mil vezes um intervencionista como Serra, a um completo ignorante (mas cheio de más intenções) como Lula. Desta vez, que fiquemos sóbrios e não nos deixemos contaminar pelas teorias da conspiração plantadas por desclassificados, como o ex-primeiro ministro!

Comente aqui :

Flor símbolo do PT


Procurando na internet algo que pudesse representar a flor símbolo do PT achei esta preciosidade.
A flor apareceu em um museu botânico.
Como tudo no PT é superlativo eu procurei a maior flor do mundo.
Uma flor nunca antes vista.

Comente aqui :

Uma imagem ....poucas palavras


Avaliação pessoal do atual (des)governo.

Comente aqui :

Os candidatos ao Governo de São Paulo

Amigos manguaceiros.
Parece que ano que vem teremos muito material para pichar.
A fila de degenerados que vai se candidatar a governador esta um primos.
Começa com a galinha petista, Miss Botox de tão triste e recente lembrança.
O outro, um pervertido campineiro, larápio contumaz, da mesma estirpe do sapo apedeuta, que já governou São Paulo e foi um desastre.
Como dizia meu pai:
"Esta Quercia, esta fica uma bandido".
Este é outro que, num pais com ministério público descente e honesto, teria ido do palácio do Morumbi direto para o Carandiru. Só não roubou mais pois não sabia como.
O que me deixa com alguma esperança é que parece que haverá alternativa de voto.
Se o Guilherme Affif Domingos for candidato tem meu voto irrestrito.
Se não for candidato vou anular meu voto(Pela 3 vez).

Comente aqui :

Terrorismo na internet?

Corre pela internet um e-mail que diz que a câmara já aprovou uma mudan;ca da CLT em que determina o fim do 13 salário e da licença maternidade.
Todos os partidos com exceção do PY e PCdoB votaram a favor e listam os 10 deputados que conseguiram a aprovação.
Pode?
No meu entender o governo tem maioria na câmara, portanto se tal alteração foi realmente aprovada foi com a ben;cão do governo(leia-se PT e PCdoB).
E para aprovar seriam necessários 341 voto (2/3) e não dez gatos pingados.
Alguem dos manguaceiros tem alguma notícia seria sobre este assunto?

Comente aqui :

segunda-feira, dezembro 19, 2005

Emprego dos Sonhos!


Amigos da Marvada,









Muito se tem comentado sobre quanto custará aos cofres públicos (ie. ao nosso bolso) a convocação extraordinária do Congresso Nacional em janeiro. Serão cerca de R$ 25.000,00 a mais por deputado, fora os gastos com os funcionários (estima-se a conta em aproximadamente R$ 100 milhões os gastos totais). E mais! Hoje, Aldo Rebelo afirmou que não não tem como controlar a folha de ponto dos deputados (leia-se: faltou, recebeu!!!)

Há vários projetos engavetados para acabar com tal esbórnia. Claro, a maioria de nossos amáveis deputados nem pensa em se mobilizar para acabar com tal mamata (salvo raras e louváveis exceções).

Mas "o buraco é mais embaixo". Vejam:

1- São 3 meses de recesso parlamentar (leia-se, FÉRIAS);
2- Deputados aposentam-se após 2 mandatos completos (leia-se 8 anos!!!).
3- Deputados trabalham apenas 3 dias por semana (de terça a quinta).
4- Por essa "carga de trabalho", recebem mensalmente, cerca de R$ 13 mil.
5- Deputados recebem 15 salários por ano. Além dos 13 a que todo trabalhador tem direito, yêm direito um subsídio no início e outro no final do ano.
6- Verba de gabinete: cerca de R$ 45 mil mensais para pagar funcionários e outras despesas.
7- Verba indenizatória: R$ 15 mil mensais. Segunto o site da Câmara, esta verba é "destinada ao ressarcimento de despesas com aluguel, manutenção de escritórios, locomoção, entre outras diretamente relacionadas ao exercício do mandato parlamentar".
8- Cada deputado ainda tem direito a quatro passagens aéreas Brasília/capital do Estado/Brasília mensais. Além disso, os deputados eleitos pelo Distrito Federal têm direito a uma passagem mensal Brasília/Rio de Janeiro.

E pensar que os 513 deputados são muito bem pagos por nós para... absolver o mensaleiro confesso Romeu Queiroz!!! Que tal propormos um projeto de lei que abata de nosso imposto de renda tais gastos?

Por fim, um exemplo: no Reino Unido cabe ao partido suprir as necessidades de seu parlamentar. Ali, um deputado, hoje, tem direito ao máximo de três assistentes, desde que justificado. Há uma verba pública para isso, mas quem paga o salário do assistente é o partido. Outro ponto: o deputado lá só recebe 12 salários por ano. Em viagens, ele pode pedir reembolso (dentro de limites, que são bem rigorosos) e desde que sua viagem seja a serviço do governo ou do partido. O parlamentar tem direito a duas viagens (de dois dias) por ano ao Parlamento Europeu, também, desde que isto seja justificado. Fora isso, mais nada!

Comente aqui :

Separados no Nascimento (parte 2)

Amigos da Marvada,

O Moderado lembrou da foto do Collor no caça (vide comentários do post Questão de (ou falta de) estilo). Na busca dessa foto, acabei me deparando com outras que merecem registro. E não resisti. Resolvi traçar uma analogia daquele que dizia ter aquilo roxo com o outro que gaba-se de ter engravidado a galega no primeiro dia de casamento porque pernambucano não deixa por menos.

Vamos à comparação:

1- Voando alto (cuidado que o tombo é grande)












2- O "V" de "valha-me Deus"!












3- Fora!








É... o primeiro, foi eleito pelo slogan "Caçador de Marajás"; o outro... também!!! (questão semântica).

Hoje, a história é até um pouco mais condescendente com o alagoano, por conta do mau-exemplo do pernambucano. Afinal, o valerioduto-delubiano deixa no chinelo o esquema PC... Fico imaginando como a história irá tratar Lulla...

Collor caiu por conta de um fiat Elba e, sobretudo, por sua arrogância em acreditar que poderia governar sem alianças. Lulla cairá por sua ignorância, despreparo, confusão entre público e privado, sede de poder e, sobretudo, arrogância. A diferença? O "fora Lula" virá através das urnas.

Enquanto isso, vamos tratar de estocar manguaça para bebemorar no final de 2006!

Comente aqui :

domingo, dezembro 18, 2005

Questão de (ou falta de) estilo

Amigos da Marvada,

Inspirada por um post no blog do Sombr4 , resolvi ir à fundo no estilo jaqueta/brasão exibido, cada vez mais frequentemente, por nosso presidente-apedeuta.


Se não me engano, tudo começou com o modelito exibido no Fórum de São Paulo em meados de julho deste ano. (vide imagem). Cabia perfeitamente à platéia de "progressistas" e "revolucionários" latino-americanos. O interesse do presidente chamou, posteriormente, a atenção do comandante Luiz Carlos Bueno, da Força Aérea Brasileira, que deu ao ex-metalúrgico seis exemplares – dois azuis, dois beges e dois brancos, com e sem o brasão da República. Há hoje, no armário de Lula, pelo menos uma dúzia de variados modelos, de algodão, náilon e parca.

Na verdade, o modelito é copiado do novo-amigo Bush. Só que a jaqueta que o presidente americano veste tem um brasão onde está escrito U.S. Army . Bush usa (e outros presidente já usaram) na condição de Chefe do Supremo das Forças Armadas. Lula deu uma adaptada. Afinal, imaginem nosso supremo-batráquio vestindo uma jaqueta com um brasão onde iria se ler "Exército Brasileiro"?


Há quem diga que as jaquetas fazem parte da estratégia da reeleição,pois, um estilo mais casual combinaria com a imagem de "homem do povo". Esta tática não é novidade. Fernando Collor usava camisetas com frases banais. Jânio Quadros punha ternos escuros para que a caspa brilhasse, dando ao então presidente o antigo ar de cidadão simples da paulistana Vila Maria.

E, por fim, não poderíamos descartar a hipótese do "eu sou você amanhã". Esta, o Sombr4 descreveu brilhantemente: "se apropria do brasão, já que ainda (e espero, nunca!) não pode repetir o traje de seus amigos ditadores: Chávez e Fidel".

Bem... nós do Marvada, como não poderia deixar de ser, preferimos adotar a teoria etílica. O objetivo dos jaquetões é esconder a cada vez mais protumberante barriga, efeito perverso so excesso de manguaça.

Comente aqui :

sexta-feira, dezembro 16, 2005

Os paulistas conhecem Serra e Alckmin...

Amigos da Marvada,

Sou paulista (não paulistana, pois nasci no interior... sou conterrânea do Paloffi... hehehehe) e aqui já declarei minha preferência por Alckmin à Serra. Pelo visto, não estou sozinha. Vejam detalhe da última pesquisa Datafolha:

EM SÃO PAULO, O DESEMPENHO DE ALCKMIN SUPERA O DE SERRA!

Embora Serra esteja melhor que Alckmin no Brasil, no Estado de SP, isso não ocorre. Segundo o DataFolha, na pesquisa espontânea Serra tem 7% e Alckmin 3% no Brasil. Mas em SP, Alckmin tem 11% e Serra, 6%. Na pesquisa induzida, Serra ganha de Lula em SP por 44% a 23%. Já Alckmin supera Lula por 51% a 19%.

Pois é... no estado em que ambos governam, o picolé de chuchu supera o serrotinho. Vale uma reflexão, não?

Comente aqui :

O que eu faria..............

Pois é amigos pinguços.
O que eu faria com R$ 100.000.000,00?
De onde eu tirei esta cifra?
É quanto vai custar para ter uns 600 brasileiros rindo e debochado de nossa cara em brasília, pelo prazo de um mes.
Eu construiria 10 hospitais de medio porte. (A propósito, a maior maternidade do Brasil não tem nem dinheoiro nem crédito para continuar fucionando.)
Ou então 10.000 casas populares.
Ou ainda compraria 3.000.000 de cestas básicas.

E tem mais.........
O Brasil recorreu ao FMI para conseguir dinheiro para investimento. (Tudo bem, tem gente que não concorda).
Paga juros por este empréstimo.
O que o nosso brilhante apedeuta faz?
Devolve o dinheiro antes do tempo em vez de investir em programas que possam gerar produção, emprego, exportações, etc., etc., etc.
Nunca antes neste país se teve uma "bruta bestia"incompetente como este que está mas nunca será presidente do Brasil.

Eu vou tomar um pileque até desmaiar.

Comente aqui :

Ahhh... a Marvada!

Amigos da confraria,

Depois de olhar para esta foto, resta alguma dúvida que o presidente-apedeuta estava sob o efeito da manguaça no patético encontro com Chávez, que resolveu servir de cabo eleitoral do batráquio?

Reparem... tez vermelha... olhos vidrados... cabelos desgrenhados... nariz inchado. E o que dizer da afirmação de que, se decidir ser candidato à reeleição, disputará "para ganhar"?? O confrade Peninha, que é médico, poderá confirmar os sintomas. Ou então, a pérola: a imprensa brasileira "age como a venezuelana".

Resta saber a fonte: Velho Barreiro? 51? "Velho Oito"? Stanheiger? Sangue de Boi? Tatuzinho? Caninha Oncinha? Natu Nobilis? Drurys? Dreher? Fogo Paulista? "Bombeirinho"? "Pau de Índio"? "Porradinha"? "Rabo de Galo"? "Capeta"?

Bem...

Lula, para ser reeleito, só mesmo recorrendo à:

ORAÇÃO DA CACHAÇA

Nossa cana que está lá no rossado,
Bem preparado seja o vosso santo caldo
Venha a nós cinco litros por dia para nós beber
Em casa e em qualquer lugar que nós encontrar
Perdoai-nos o dia em que bebemos menos
Não nos deixe cair atordoados
Livrai-nos da Rádio Patrulha, assim seja.

Comente aqui :

Duas notícias. Uma boa e uma má.

Começarei pela má. Clique sobre esta URL http://jovempan.uol.com.br/real/noticias/20051215_153139.ram para ouví-la.

Terminarei com a boa. Clique sobre esta URL http://jovempan.uol.com.br/real/noticias/20051215_194950.ram para ouvir.

Comente aqui :

quinta-feira, dezembro 15, 2005

Piada pronta...

Amigos da Marvada,

Sei que é maldade, mas não resisto: Lula, o Apedeuta, irá a Garanhuns, sua terra natal, onde inaugurará uma escola técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que leva o nome de sua mãe, Eurídice Ferreira de Melo, a Dona Lindu, uma ANALFABETA (não só nasceu assim, como gabou-se o presidente, mas também morreu da mesma forma).

Lula perdeu mais uma de suas virgindades (risos). Aderiu à pratica comum entre políticos de deixar "marcos" dele próprio e dos seus para a posteridade. Qual será a próxima??? O nome de Dona Marisa em uma praça pública, enfeitada pela estrela vermelha? Lula Jr. cedendo sua denominação para uma companhia telefônica? O batráquio inaugurando um brejo em sua homenagem?

Desta vez nem precisamos tomar muitas manguaças para rir desta legítima piada pronta.

Comente aqui :

Para eleitor que acredita em Papai Noel...

... a boneca da estrela vermelha! A legítima vem com o coelho Delúbio, que saiu da cartola. Não confudam com a versão pirata: essa vem com o amigo-urso Dirceu.

Comprem Lulita no País das Maravilhas! (risos)

Bem, se o discurso do senador Demóstenes Torres, reproduzido abaixo pelo Peninha, ainda não convenceu alguns incautos, só comprando a Lulita mesmo.

Este é o presente que os adeptos da confraria da Marvada NÃO querem ganhar nunca mais!!!

Comente aqui :

Resultado de votação na câmara dos deputados

Só resta um comentário para o resultado da votação para cassação de um deputado que confessou ter recebido R$ 450.000,00 como caixa dois.

Vergonha
Vergonha
Vergonha
Vergonha
Vergonha.....

Comente aqui :

Pronunciamento

Como eu havia prometido, segue abaixo o pronunciamento do senador Demóstenes Torres, que me foi enviado pelo próprio.




Gabinete do Senador DEMÓSTENES TORRES
Discurso proferido em 13/12/2005


Senhor Presidente,
Senhoras Senadoras,
Senhores Senadores,
"A postura "religiosa" de que o Brasil não pode crescer a taxas superiores a 3,5% e o rocambole das metas de inflação explicam a queda do PIB no terceiro trimestre deste ano"
Antônio Delfim Neto
Eu li a cortês entrevista que o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu à revista Carta Capital. Não há nada de novo no front, embora o primeiro-Tartufo esteja cada vez mais convencido da estultice de que a história é sua maior avalista. Por tudo que declarou ao jornalista, estou convencido de que Lula é caso não só para impeachment como de interdição civil. Do material jornalístico se depreende que o Presidente Lula acredita que um super-jeitinho não só irá preservar o atual mandato como lhe dará a reeleição em forma de indenização moral pelas agruras sofridas em 2005. Na entrevista, o Presidente Lula fez um esboço da linha de defesa que utilizará para conquistar outro mandato no próximo ano, embora tenha mantido a evasiva de que a recandidatura vai ser fruto de uma decisão de "foro íntimo". Então, para disfarçar que não será candidato afirmou que "iria pensar bem", por acreditar que muita coisa iria acontecer até fevereiro ou março. Perguntado pelo jornalista Mino Carta quais seriam esses tais acontecimentos, sem o mínimo respeito ao leitor da conceituada publicação, saiu com a seguinte resposta: "O natal e o carnaval pelo menos..."
O Presidente Lula quis transparecer que se sente machucado e compungido com a denunciação sem lastro a que está sendo vitimado. O sobrevivente do Palácio do Planalto criou um mundo paralelo para se desgarrar do sistema Marcos Valério de corrupção e marketing, do pagamento a Duda Mendonça em um paraíso fiscal, dos dólares de Cuba e na cueca, do mensalão, do donativo de R$ 5 milhões da Telemar ao seu filho, dos prejuízos programados dos Fundos de Pensão, do Caso Celso Daniel, da generosidade do senhor Paulo Okamoto que lhe quitou débito de R$ 29 mil, enfim, de todo o engenho corruptor do professor Delúbio Soares. Nada do que aconteceu vai constar do seu currículo político e será transferido para uma instância difusa, quase de formação imaterial e com alguma constituição teológica.
Tanto que na entrevista, ao ser graciosamente induzido a comentar as acusações sem provas, Lula adquiriu franqueza profética e retribuiu ao entrevistador: "Eu fico pensando nestas acusações... Eu fico pensando que um dia a história vai julgar o que aconteceu em 2005." É tanta hipocrisia que chegou a me causar irritação quando Lula afirmou que "as pessoas precisam saber que não é dinheiro que ganha eleição." Não é pouco dinheiro, faltou dizer o Senhor Presidente Lula, cuja costura política em 2002 para a formação da coligação com o PL foi efetuada com base na expressão monetária de R$ 10 milhões.
Na entrevista, o Presidente Lula além de praticar a mitomania revelou tendência à realização de feitos comuns à mente esquizofrênica, tanto que asseverou ter sido ele o criador do Estado brasileiro. Se não for pelo entendimento da patologia, como explicar a descrição que enganador-geral da Nação fez da herança que recebeu da Era FHC: "Se você visitasse qualquer ministério, perceberia que a maquina pública brasileira inexistia."
Se há problema, não é com o Presidente Lula. Para explicar a queda do PIB no terceiro trimestre, Lula se eximiu de toda e qualquer responsabilidade. Como lhe é habitual, transferiu a culpa para outrem e assim se safou: "Você não pode levar em conta o último trimestre deste ano, porque o Brasil tem uma cultura inflacionária, o comerciante pouco respeita o consumidor na hora de aumentar o preço." Então está dito: o comerciante é o algoz do Brasil e a ele deve ser tributado o engodo da política econômica.
Senhoras e Senhores Senadores, há vários Lulas nas respostas dadas à Carta Capital mas duvido dos resultados do empreendimento. Se a intenção foi melhorar a imagem do Presidente entre os formadores de opinião, o efeito será invertido, tamanha a desfaçatez com que o primeiro-entrevistado tratou da palavra. O Presidente Lula voltou aos tempos da posse e, em sinal de populismo retroativo, disse que ainda tem esperança de que, ao término do seu mandato, os brasileiros vão tomar café da manhã, almoçar e jantar. As tais três refeições por dia que havia garantido ao sertanejo do nordeste. Em temerária tirada, considerou o MST um "movimento importante e sério". Lula teve o descaramento de afirmar que estão a todo vapor as obras da Ferrovia Norte-Sul, quando em Goiás um metro de trilho sequer está sendo assentado. Os tais investimentos em saneamento apresentados beiram à grosseria, tamanha a maquinação dos números. Com Lula é assim: os escândalos estão em um mundo paralelo e tudo o que ele deixou de fazer compõe um conjunto de realizações de um reino da fantasia. Até sobre a sua identidade política Lula tergiversa para manter tudo impreciso. Primeiro afirmou que nunca gostou de se rotular de esquerda. Ato contínuo, na entrevista, moldou adereços napoleônicos à própria definição de si mesmo: "Se lutar pela igualdade for a grande definição de esquerda, não tem mais esquerdista do que eu no mundo".
O Presidente que se abriu em longas respostas ao jornalista Mino Carta é rigorosamente o mesmo Lula tolo e parlapapão, cheio de defensivas, irremediavelmente vazio. Mas há algo de diferente no "torneiro mecânico que chegou a Presidente", conforme se qualificou Lula. O ex-metalúrgico sugeriu agora habitar o ambiente da leitura. Fidalga revelação para um Presidente que até então se gabava de ser um expansivo iletrado. É o máximo quando citou que resolvera atacar com afeto e força os problemas estruturais do nordeste brasileiro depois de ter lido uma obra de Roosevelt sobre o Tennessee. Só faltou citar William Faulkner. Aí, seria demais! Certamente despertaria a fúria do leitor de Carta Capital. Lula pareceu de fato estar munido dos altos valores da consciência e do saber quando, ao ingressar no domínio da reflexão, afirmou: "Eu não sou cientista político, mas eu analiso muito as coisas que leio e ouço". Em tom paternal, esposou a filosofia de coisa alguma no instante em que cunhou profundo pensamento: "Olhe, a democracia é um exercício eterno de paciência, de tolerância, de saber onde começa o direito de um e termina o direito do outro, de saber qual é o limite de cada um..." Em outro momento, reforçou a idéia de que a Presidência da República lhe conferiu ampla e abalizada erudição, matriz de seu confortável e paradoxal otimismo. Assim falou Lula: "Não sou economista. Não sou de fazer prognóstico. Economista é que faz prognóstico, mas tenho dito para todo mundo que não tem por que o Brasil não crescer 5%, ou acima de 5% em 2006, não tem por quê (sic)." Senhoras e Senhores Senadores, Lula é um talento. Não faz prognóstico, mas não perde a oportunidade de dar um palpite. O Presidente do Brasil é realmente de uma singeleza anormal!
Senhor Presidente, me causou espécie e preocupação a declaração de Lula de que estaria sendo vítima de tentações golpistas por parte da oposição, assim como ocorreu ao idealizador e líder do Movimento Revolucionário Bolivariano, agora sócio do Mercosul, o Presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
Para reforçar as palavras presidenciais, neste final de semana petistas de escalada cultura formal foram buscar abrigo na história, sempre a história, para acudir Lula. A partir de fraco impulso historiográfico tentaram mostrar que a atual conspiração de direita faz parte de uma continuada campanha desestabilizadora que começou no segundo mandato de Getúlio Vargas.
Seríamos, com alguma atualização, inconseqüentes lacerdistas prontos a disseminar a maledicência e arquitetar as derrocadas. A palavra de ordem é dar contorno udenista à oposição brasileira para nos descredenciar perante a opinião pública. Para apoiar patusco besteirol, só faltou ao PT a visualização de quarteladas, sussurros e ardis.
Como Lula anda a ler de forma dedicada, acredito que o delírio golpista pode ser obra de contaminação intelectual das histórias da cavalaria andante. Não foi a empresa malandrina do PT que conspurcou a história do Brasil e sim a oposição, que teria inventado tudo para desapeá-lo do poder pela via da ruptura da democracia. Lula prefere, conforme asseverei, transferir o pacto de corrupção firmado entre os seus para algo fora da realidade. Do valerioduto, o Presidente se transporta ao mundo fantasioso e trata a oposição como o insolente gigante contra qual combatera Dom Quixote de la Mancha.
Então, o maior esquerdista do mundo agora quer repristinar a causa santa do socialismo e se mostrar o antagonista da macróbia e facínora direita. Há apenas um pequeno detalhe que irá invalidar o argumento. Ser de esquerda no Brasil era lindo, crível e axiomático antes de o PT perder a coluna da ética na política. Imerso na imoralidade, não tem mais o aval inato da sensatez. Perdeu o senso até mesmo do politicamente correto. Neste momento, Lula ainda pode se valer da multiplicidade de versões e dos rituais de passagem para se manter respirando. Na campanha eleitoral vai ter de encarar a hora da verdade. Quedará desmoralizado e terá, claro, o seu lugar na história. Passará a dividir a prateleira com Fernando Collor de Melo.
Obrigado.

Comente aqui :

quarta-feira, dezembro 14, 2005

A Pesquisa CNI-Ibope

Amigos da Marvada,

Vamos analisar friamente a pesquisa recém-divulgada CNI-Ibope. Li algumas reportagens ligeiras na mídia super-valorizando o crescimento de Serra e, ao mesmo tempo, equiparando o Molequinho ao Picolé de Chuchu. Contudo, pela leitura dos dados, o grande vencedor apontado na pesquisa, na minha opinião, é Alckmin. Eu explico:

1- Lula é o único que está francamente em campanha eleitoral. E, mesmo assim, continua a despencar. É a prova mais cabal de que suas bravatas já não mais suplantam a realidade de seu despreparo; de sua conivência com a corrupção; de que uma mentira tão deslavada repetida várias vezes não mais convence.

2- Lula ainda vence no Nordeste. Não é surpresa. Lá, o bolsa-família, mensalinho dos ignorantes, ainda fala mais alto. Além disso, nos rincões do país, a informação tarda a chegar. Mas não duvidem: ela chega!

3- A reprovação a Lula chegou a incríveis 52%. Estatisticamente, nenhum canditado, em nossa história recente, foi eleito possuindo tamanho grau de rejeição (nem Maluf!!! - risos)

4- Serra e Molequinho possuem o recall das eleições de 2002. Pesquisas realizadas antes do start-up oficial da campanha eleitoral expressam mais o passado do que o futuro. Além disso, à favor de Serra pesa o "arrependimento" do eleitor que pensava votar na mudança (Lula); um mea culpa tardio.

5- O empate técnico entre Lula e Alckmin (41% X 37%, com margem de erro de 2 p.p. para cima e para baixo) no segundo turno é muito significativo. Ainda mais se levarmos em conta que boa parte do país ainda nunca ouviu falar de Alckmin.

6- Tentando visualizar um provável cenário de embate eleitoral, temos que levar em consideração os seguintes fatos: (1) Lula e Garotinho possuem um enorme telhado de vidro. Sobreviveriam os dois à uma campanha de fato? (2) Serra prometeu terminar seu mandato na prefeitura de SP. Esta seria uma grande arma contra ele.

7- Em eventual campanha, os candiados assuniriam os seguintes personagens:

a- Lula: o presidente-operário que nada sabia e que precisa terminar o que começou no segundo mandato (Búuuu... fácil de descontruir. Lula nada plantou; apenas copiou)

b- Garotinho: a nova opção neopopulista. Búuuu... o povo está cansado de protótipos de messias)

c- Serra: a opção com viés heterodoxo; talvez mais de esquerda do que Lula. Búuuu... que continue à frente da prefeitura de SP e prove seu valor em seu primeiro cargo executivo.

d- Alckmin: venderá a imagem de administrador (vulgo "gerentão") competente, pupilo de Mário Covas. O verdadeiro contraponto a Lula.

e- Teceiras-vias: Ciro (aghhhh), Jeferson Perez (seu trabalho é mais efetivo no Senado), Heloisa Helena (sem comentários), Nelson Jobim (aghhhh ao quadrado), José Alencar (quem???).

Portanto, volto a afirmar. O grande vencedor da pesquisa foi Alckmin. Um brinde ao gerentão que, apesar de picolé de chuchu, amealhou 12 milhões de votos em SP (vixe, tentei analisar friamente a pesquisa, mas como NÃO tenho compromisso com a inparcialidade, pelo menos fiz valer minha opinião... claro que esta foi desenvolvida saboreando uma fina dose de manguaça) .

Ps: como Primeira-Dama, Dona Lu leva grande vantagem perante Marisa (mais conhecida como papagaio de pirata), Rosinha e Monica.

Comente aqui :

Mensagem de Natal ao..... blerg.

Esta certamente é a mensagem de Natal que a grande maioria dos brasileiros deseja ao apedeuta que está presidente.
Divulguem ao máximo e se possível enviem ao famigerado.

Ao cachaceiro

Comente aqui :

terça-feira, dezembro 13, 2005

Lula é meu amigo???

Amigos da confraria da Marvada,

Navegando por blogs pesteístas (hic!!!!) encontrei uma palavra de ordem recorrente: "Lula é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo". Pobres fanáticos!!! Vamos analisar esta frase à luz da razão.

A constatação óbvia: Lula somente é "amigo" dele mesmo. Não hesita em dar as costas à seus pares, caso estes ameacem seu plano de perpetuação de poder. Fez isso com o Zé Malígno, atendendo a um singelo pedido do então aliado (pero no mucho) Roberto Jeferson. Também deu as costas ao projeto mal acabado de samurai Gushiken. E a tantos outros: Heloisa Helena, Paulo de Tarso, militância, etc, etc... Também fez "novos amigos": banqueiros, Bush, Sarney, Severino, Meirelles, ditadores de países africanos/do oriente médio, entre tantos outros que navegam em mares avessos ao que prega a cartilha de esquerda.

Como bem disse Elio Gaspari (nem tenho simpatia pelo colunista, mas a definição foi brilhante): Lula é o urso que "devora" os donos. Contudo, os mais fanáticos continuam cegos a tal obviedade. Os intelectuais de esquerda, a mídia chapa-branca (brilhantemente descrita por Diogo Mainardi), a militância que sofreu lavagem cerebral... Estes ainda enxergam em Lula a figura do presidente-operário que empunhará a bandeira do mundo melhor possível (que raio de mundo é esse??? Eta bandeirinha desgastada, ultrapassada pela evolução histórica).

Não perceberam ainda que Lula não é de esquerda, nem de direita... tampouco de centro. Lula segue a cartilha de Lula. Aquela que não possui qualquer ideologia; que enaltece a ignorância; que privilegia parceiros de ocasião; que tem sede de poder; que, ao mesmo tempo, não sabe o que fazer com o poder.

E que, de discurso em discurso, de churrasco em churrasco, de metáfora em metáfora, de lugar-comum em lugar-comum vai se mantendo (supostamente) incólume perante a crise, sacrificando, se necessário, aqueles que o alçaram ao poder. Que grande ironia!

Não serão as oposições ou o fogo amigo ou a mídia ou mesmo a propalada "volta às orígens do PT" que defenestrarão o batráquio apedeuta do poder. Essa missão caberá a nós, eleitores, em 2006. A batalha está apenas começando! Que cavemos as trincheiras, sem esquecer de levar conosco doses cavalares de manguaça (risos)!

Comente aqui :

Discurso digno de se ouvir.

Embora anda não haja o link para o discurso que esta sendo proferido enquanto escrevo estas linhas, sujiro a nossos leitores que entrem na página do senado federal e ouçam ou leiam o pronunciamento do senador Demóstenes Torres PFL/GO. Só não chamou o cachaceiro de FDP.
O cara é peitudo. Fala na cara sem florear.
Eu assino em baixo.

Comente aqui :

segunda-feira, dezembro 12, 2005

A Coteminas e o PT



Amigos da Marvada,

A notícia já é velha, mas ainda me surpreende algumas (des)informações sobre o caso das camisetas vendidas pela Coteminas ao PT, cuja única parcela da dívida foi paga com "caixa 2" e ninguém desconfiou. Vamos os fatos:

- R$ 1.000.000,00 é pago em espécie e entregue pessoalmente (não via TED, DOC ou cheque) e empresários tão experientes como os da Coteminas não desconfiam? A grande desculpa? A empresa emitiu nota fiscal...

- Quantas malas seriam necssárias para acomodar R$ 1.000.000,00???

- A conta total: R$ 12.000.000,00 por 2.750.000 camisetas. Preço unitário: R$ 4,36. Não está caro demais, dado o volume?

- Lula ameniza o problema e diz apenas que o PT tem obrigação de saldar a dívida restante com a empresa do vice-presidente. E chama o episódio de "suposta irregularidade"...

- A imprensa, de maneira geral, também isenta a Coteminas. Eu não!!!!

- O Brasil tem cerca de 115 milhões de eleitores. Não parece meio absurdo produzir camisetas para cerca de 10% do eleitorado do país? Imaginem os custos de logística...

- Afinal, os tais R$ 12 milhões foram para a confecção de camisetas para a campanha de 2002 OU de 2004? Se de 2002, representaram nada menos que 35% dos custos totais declarados (a campanha petista à presidencia custou "oficialmente" pouco mais de R$ 35 milhões)... mais os R$ 25 milhões do "pacote" de Duda Mendonça... hehehehe... a conta não fecha.

Aos confrades sóbrios... dá pra esclarecer????

Comente aqui :

Você sabia???

- Que José Dirceu, apesar de cassado, pode exercer cargos no governo (como o de Ministro, por exemplo), se convidado?

- Que o Zé Malígno ainda controla o PT?

- Que o apadrinhado de Stálin tem carta-branca do próprio presidente-apedeuta para subir no palanque com ele?

- Que aquele que nunca pegou em armas, mas que se auto-denomina um guerrilheiro será objeto de uma campanha do PT em prol de sua anistia?

- Que, apesar de manguaceiros, somos bastante lúcidos (risos)?

Comente aqui :

domingo, dezembro 11, 2005

Saudades do Jilo



Realmente estou com saudades do saudável humor do nosso colaborador Jilo.

Por onde será que ele anda?

Alguem tem noticias dele.

VOLTA LOGO JILO.

Comente aqui :

A imundície de nossas ruas

Como Será que nos vemos no espelho?

Hoje pela manhã, fiz um pequeno tour por São Paulo. Desde há muito, eu queria ir a alguns lugares da cidade para ver como estavam e o que acontecia por lá - mas me frustrei tremendamente.

O que é que estão fazendo com nossa cidade? Indaguei a mim mesmo.

Estive na região do Brás, e sempre de automóvel atravessei algumas ruas (as que eram possíveis), "singrei o" Largo da Concórdia, e ali mesmo, deixei me abater por um enorme sentimento de perda. Da perda de valores e de cidadania – ainda que não os meus.

Vi ruas imundas, entulhadas por lixo “novinho”, que permitiam ver que as ruas haviam sido limpas na noite anterior. Esse "lixo novo" era de variada natureza: cascas de frutas, embalagens diversas, incontáveis garrafas plásticas e até águas servidas correndo pelas sarjetas.

E o povo? Parecia não estar nem ali para tanta sujeira. Pior: parecia ter uma intimidade e uma cumplicidade entre uns e outros que “ambos os lados” não seriam felizes se faltasse algum deles.

Mas isso não era tudo, pois avistei prédios mal conservados, pixações “para todos os gostos” e um verdadeiro oceano de marreteiros ajudando a compor o caos.

Todos os que conheçam alguma parte "civilizada" do mundo não se cansam de se surpreender com o asseio e com os cuidados dos cidadãos “nativos” para manterem suas ruas, rios, bairros e cidades limpas e bem conservados. Há não muito tempo, até mesmo o "aculturado" batráquio apedeuta se surpreendeu quando em visita a Winhoek, na Namíbia, viu tanta limpeza e organização que proferiu uma de suas pérolas: “Quem chega a Windhoek não parece que está num país africano. Poucas cidades do mundo são tão limpas e bonitas arquitetonicamente quanto esta cidade”, disse, dando a impressão de que considera a África feia e suja.

Qual será o futuro das nossas grandes cidades? Será queos tornaremos uma África - aquela "conhecida" pelo supremo apedeuta - ou já somos, sem nos darmos conta disso?

Então, como será que nos vemos no espelho?

Comente aqui :

sábado, dezembro 10, 2005

AOS MINEIROS (Das Minas Gerais, hic!)

As pessoas vivem "sacaneando" nossos irmãos mineiros só por causa do "jeitin" todo especial deles falarem. Assim sendo, este post deseja resgatar um pouquinho da dignidade desse valoroso povo, que se vê arranhada por pura ignorância (de nossa parte - é claro!). Então, vamos lá, caríssimos confrades!

Trem mineiro

Interessante que o assunto mineirês veio a tona logo no dia que alguns transtornos foram causados pelo desconhecimento do mineirês por parte de alguns jornalistas que escreveram a seguinte manchete: "Trens batem de frente em Minas. "

Os mineiros obviamente não deram a devida importância, já que pra nós isto quer dizer apenas que duas coisas bateram. poderia ser dois carros, um carro e uma moto, uma carroça e um carro de boi; ou até mesmo um choque entre uma mala de viagem e a mesa de jantar.

Movido pela curiosidade, resolvi então consultar o Aurélio e vejam o que diz:

Trem: sm. 1. Objetos que formam a bagagem dum viajante. 2. Mobiliário duma casa. 3. Bras. Comboio ferroviário. 4. Bateria de cozinha. 5. Bras.Pop. Treco. 6. Diz de pessoa ou coisa ruim, imprestável.(Bras. : é a abreviatura de Brasileirismo)

Vejam que o sentido de comboio ferroviário é apenas o 3º, e ainda é considerado um brasileirismo. Não satisfeito recorri a um segundo dicionário, o Michaelis:

s. m. 1. Conjunto dos móveis de uma casa; mobília. 2. Conjunto das bagagens de um viajante. 3. Comitiva. 4. Série de vagões puxada por uma locomotiva; comboio. 5. Utensílios de cozinha. 6. Sujeito inútil; traste. S. m. pl. Bagagens, coisas, objetos. Adj. m. e f. Diz-se de pessoa ou coisa ruim, ordinária: Fulano é um trem.

Nesse dicionário, o sentido de comboio ferroviário é apenas o 4º.

Comentei o fato com um amigo especialista em etimologia que esclareceu a questão: o comboio ferroviário recebeu o nome de trem, justamente porque trazia, porque transportava, os trens das pessoas.

Vale lembrar que nesta época o Brasil possuía uma malha ferroviária com relativa capilaridade e o transporte ferroviário era o mais importante, assim era natural que as pessoas fizessem esta associação.

Moral da história: O mineiro é antes de tudo um erudito. Além de erudito, ainda é humilde e aceita que o pessoal dos outros estados tripudie da forma como usa a palavra trem. Na verdade, acho isto faz parte do espírito cristão do mineiro, ele escuta as gozações e pensa: Que sejam perdoados, pois não sabem o que dizem. (Autor desconhecido)

---------------

Muito bem, muito bem! Agora que já fizemos um "mea culpa", estamos "autorizados" a sacanear à vontade! Hehehehe...

(EM TEMPO: Estava criando este post ao som de uma rádio country - e tive a impressão de que uma coisa "casava" com a outra. Quem gostar da idéia, experimente fazer o mesmo. Clique nesta URL http://www.wdvx.com/webcast.htm e ouça um legítimo country "lá das bandas do Tennessee)

Comente aqui :

sexta-feira, dezembro 09, 2005

Por onde andas, oh ínclito procurador?



Quem se lembra (ou quem conseguiu se esquecer) dessa figura aí?

Pois é. Trata-se de Luiz Francisco de Souza, procurador federal em Brasilia.

Tal como aquele personagem dos Cassetas, que negando todas as evidências, repete "alucinadamente" o bordão "eu mão sou gay, eu não sou gay" - esse sujeito ai vivia a repetir: "eu não sou petista, eu não sou petista"!

Okay! Mas cadê o indivíduo que não dava descanso a ninguém do governo anterior (e muito especialmente ao Sr. Eduardo Jorge Caldas Pereira - contra quem nâo provou absolutamente nada - e até o malígno terminou se desculpando e fazendo o "mea culpa), acusando a tudo e a todos (sem nada ter conseguido provar) - fazendo da promotoria pública um verdadeiro e vergonhoso aparelho político em prol do petê?

Valerioduto, dólares na cueca, dinheiro de Cuba e dezenas de outras fraudes e ilegalidades absolutamente irrefutáveis. Tudo isso está aí, a todas as evidências provado como práticas criminosas.

Mas POR ONDE ANDA O PROCURADOR LUIZ FRANCISCO DE SOUZA que nada vê, nada ouve, nada diz e nada faz?

Ora, ora, ora!

Dizer que até há bem pouco tempo ele não agia por exclusiva motivação política termina sendo um escárnio contra nós todos!

Oh ínclito "bem feitor" das "causas justas" (exclusivamente para teus amigos): por onde é que andas?

Comente aqui :

Lingua pátria

Errar é marca registrada do ser humano.
Mas persistir no erro é burrice.
Eu sei que quase nenhum petista visita estas páginas, mas de tanto ouvir aquele sapo alcoolizado e energúmeno arrotar na mídia, podemos começar a aderir ao vício.
Assim resolvi postar um e-mail recebido com pérolas do nosso vernáculo que fazem o dia dia de muitos brasileiros chefiados pelo boçal de brasília.

LÍNGUA PORTUGUESA
Olhe, seja bonzinho e passe adiante! Heheheeee!! A Língua Portuguesa agradece MESMO!!!
Todo mundo já ouviu estas bobagens "N" vezes; agora alguém se preocupou em juntá-las e esclarecê-las...
Não diga:
Menas (é sempre MENOS)
Iorgute (é IOGURTE)
Mortandela (é MORTADELA)
Mendingo (é MENDIGO)
Trabisseiro (é TRAVESSEIRO)
Parteleira (é PRATELEIRA)
Tauba (é TABUA)
Bicicreta (é BICICLETA)
Trezentas gramas (TREZENTOS gramas........ É o grama e não a grama; a grama está no jardim)
De menor, de maior (é simplesmente MAIOR ou MENOR de idade)
Cardaço (é CADARÇO)
Asterístico (é ASTERISCO)
Beneficiente (é BENEFICENTE - lembre-se de Beneficência Portuguesa)
E lembre-se também:
Contrário de Mal ---> Bem
Contrário de Mau ---> Bom
A casa é GEMINADA (do latim geminare = duplicar) e não "Germinada", que vem de germinar, nascer, brotar, etc....
O certo é CUSPIR e não Guspir (essa vc falava, né??? rsrsssss)
O certo é BASCULANTE e não "Vasculhante", aquela janela do banheiro ou da cozinha.
Se você estiver com muito calor, poderá dizer que está "SUANDO" (com u) e não "soando", pois quem "soa" é sino!
O peixe tem "ESPINHA" (espinha dorsal) e não ESPINHO. Plantas é que têm espinhos.
Homens dizem OBRIGADO e mulheres, OBRIGADA
O certo é HAJA VISTA (que se oferece à vista) e não HAJA VISTO.
"FAZ dois anos que não o vejo" e não " Fazem dois anos".
O correto é POR ISSO e não PORISSO tudo junto.
"HAVIA muitas pessoas no local" e não " Haviam"
"PODE HAVER problemas" e não "Podem haver"
PROBLEMA" e não Poblema ou Pobrema (deixe isso para o Zé Dirceu) rssssss
A PARTIR (sem crase) e não À PARTIR
Para EU fazer, para EU comprar, para EU comer e não para MIM fazer, pra mim comprar ou para mim comer (mim não conjuga verbo; apenas "eu, tu eles,nós, vós, eles")
Você pode ficar COM DÓ (ou com um dó) de alguém, mas nunca com "uma dó"; a palavra dó no feminino é só a nota musical (do, ré, mi, fá....)
As pronúncias:
CD-ROM é igual a dizer Roma sem o A. Não é CD-Rum (nem CD-pinga, CD-vodka, etc). ROM é abreviatura de Read Only Memory - memória apenas para leitura.
HALL lê-se "RÓL" não RAU, nem AU
E agora, o horror divulgado pelo pessoal do TELEMARKETING:
Não é eu vou ESTAR mandando, vou ESTAR passando, vou ESTAR verificando e sim eu vou "MANDAR", vou "PASSAR" e vou "VERIFICAR" (muito mais simples, mais elegante e principalmente, é o CORRETO!!!).
Da mesma forma, é incorreto perguntar: COM QUEM VOCÊ QUER ESTAR FALANDO?
Veja como é o correto e mais simples: COM QUEM VOCÊ QUER FALAR?
Essa talvez é a pior de todas, o horror do português: Por favor, arranquem os malditos SEJE e ESTEJE do seu vocabulário. Essas palavras NÃO EXISTEM!!! É "SEJA" e "ESTEJA"
Por último, "Tinha Chegado" e não "Tinha Chego". Na língua culta, o verbo chegar apresenta apenas o particípio regular. "TINHA CHEGADO" "TINHA COMPRADO", parece que está errado, mas é o contrário!!! Tinha chego é demais, né???? ehehehehehehe
Mande aos seus amigos e inimigos. Se circula tanta bobagem pela internet, por que não circular algo útil ??
Falar errado não é bonitinho, é burrice mesmo.

Comente aqui :

quinta-feira, dezembro 08, 2005

Decoberta após a entrevista.

Ontem fiquei abismado. Por um instante achei que estava tendo um pesadelo.
Talves um sonho reiterante que me acomete quando tenho febre.
Não conseguia acreditar no que ouvia como resposta às perguntas dos reporters.
Sem dúvida, o energúmeno que estava sendo entrevistado não pode ser um ser humano normal. Ou é um extraterreste ou um "frankestein" de algum laboratório de pesquisa genética. Ou seria uma Alice travestida de idiota, no pais da maravilha?
Uma vez certificado que eu não estava em estado onírico, fui a luta.
Eu tinha que descobrir como aquele estrume falante conseguiu chegar onde chegou.
Após horas de surfar na internet descobri a origem de tão fétida personagem.
Foi num laboratório de clonagem animal.
Pelos relatórios secretos aos quais tive acesso, sábios nordestinos tentaram, por meio de clonagem, criar uma anta inteligente.
Dado a falta de conhecimento científico da época, a tentativa fracassou.


O animal matriz foi poupado e liberado na natureza enquanto o clone foi liberado em Garanhuns.

Soube-se que algum tempo depois ela se mudou para São Paulo. A última notícia que se tinha do clone era que ele estava em brasília dando entrevista para 3 rádio-difusoras de São Paulo

Dizem os relatórios que o experimento foi abandonado pois o clone era dado ao discurso fácil, mas sempre desconexo. Tinha o péssimo hábito de fugir a realidadde e se confrontado com ela ficava agressivo. Tinha hábitos etílicos graves. Numa avaliação psicológica chegou-see a conclusão que o clone não tinha carater. Tem um enorme inveja e complexo de inferioridade o que o leva a frequentemente dizer .....

-"Eu fiz mais que ele........."

Por motivos não sabidos costumava declamar ......

-" Nunca antes neste pais se fez............".

E isso virou presidente. Pode?

PS.- O Maligno foi acusado por um seu par. Roberto Jeferson. Foi julgadop e condenado por seu melhor amigo, (vide descrição acima) sem provas, sendo imediatamento deposto do cargo de ministro do amigo LULLA. Foi investigado (mal e porcamente) por 2 CPIs e frente as evidências colhidas (toneladas) foi recomendada a sua cassação. O que foi aceito pela maioria(democracia) . E ainda dizem que ele é inocente?


Comente aqui :

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Lula fala... besteira!

Amigos da Marvada,

Não resisto. Vou mais uma vez comentar as sandices de Lula, em entrevista coletiva às rádios:

Se você leu, como você disse, o programa do governo, você percebeu que em nenhum momento nós afirmávamos que íamos criar, nós afirmávamos que era necessário, que o Brasil precisava de 10 milhões de empregos e colocávamos as condições pelas quais o Brasil poderia criar 10 milhões de empregos. Essa é a mais pura verdade, está escrito e acho que muitos de vocês têm isso na mão.

O que dizia o programa de governo:

A recuperação do direito ao trabalho é o maior compromisso do nosso Programa de Governo. Para que esse objetivo seja concretizado, é fundamental assegurar as condições econômicas para um crescimento do PIB, em média de 5% ao ano, além de serem implementadas ações voltadas especificamente ao multiplicador de empregos. A elevação dos fatores de multiplicação de empregos pode ser garantida através de um novo padrão de gasto público e de mudanças institucionais envolvendo a regulamentação da jornada de trabalho e das horas extras.

A tabela abaixo representa uma simulação baseada nas necessidades de novos postos de trabalho para o próximo período, levando em conta índices necessários de crescimento, medidas legais e de investimento dirigidas à ampla
geração de empregos.

Efeitos Geração de Postos de Trabalho (2003 a 2006)

1) Crescimento de 5% do PIB ao ano: 5,33 milhões [de empregos]
2) Fatores de multiplicação dos empregos: 4,67 milhões [de empregos]
2a) redução da jornada de trabalho e horas extras: 3,2 milhões [de empregos]
2b) padrão de gastos públicos: 1,47 milhões [de empregos]

Efeito Total: 10 milhões de empregos

Conclusão: questão de semântica. Lula prometeu sim a geração de 10 milhões de empregos, ao assegurar criar condições necessárias para tanto: (1) crescimento de 5% do PIB ao ano (não cumpriu); (2) novo padrão de gasto público (vixe, o que é isso???) e (3) reforma trabalhista (também não cumpriu).

E pensar que o o projeto também previa "dobrar o poder de compra do salário mínimo ao longo dos 4 anos de mandato.'' Vale uma boa gargalhada!!!!!

Vamos em frente:

- Sobre os juros: É uma média de juros razoavelmente pequena, com picos de juros altos, como foi agora, que nós estamos com 18%, estávamos com 19,75%, estamos com 19%, e vamos caindo. 18% ou 19%, presidente? Não sabe a taxa de juros do país? Eu assopro para você: a taxa atual é de 18,5%!!!! (Detalhe: nesse momento da entrevista, os "assessores" levantaram uma placa mostrando a taxa de juros atual para o Apedeuta) Que piada!!!

Mais pérolas:

- Não foi provado que tinha mensalão. (não???)
- Eu levaria o José Dirceu para o palanque, até porque ele foi cassado e não foi provado nada contra ele. (leva mesmo, presidente. A oposição agradece)
- (sobre o fato de "não saber de nada") Quantas mães de família, quantos pais de família têm um filho dentro de casa que está praticando algum delito, que está usando droga e não sabem? Ahhh, sabem sim, presidente. Apenas "fingem" não saber. Belo exemplo!!!
- Eu não disse para ninguém que sou candidato (à reeleição). (só pra torcida do Corínthians...)
- Não pense que eu fiquei inibido de ser petista não, pelo contrário, agora estou mais orgulhoso (...) Ok... nosso presidente tem orgulho de ser ladrão/criminoso?
- Se você encontrar um petista lamentando: “a oposição está batendo”, não leve muito em conta não porque eles têm que aprender a apanhar, bateram a vida inteira, nós temos que apanhar, não temos que nos queixar, da minha parte não tem queixa. Finalmente, algumas palavras sábias... hehehehehe
- (...) já criamos a salvaguarda contra a China. Mas antes, reconheceu a China como economia de mercado...

Bom, esta foi apenas a primeira parte da entrevista e já forneceu farto (e longo) material para este post... minha paciência já se esgotou. Quem quiser conferir a íntegra da coletiva, clique aqui

Ps: hoje, postando sem fotos/charges, pois o blogger está impossível!!!!

Comente aqui :

terça-feira, dezembro 06, 2005

O dia do voluntariado

Ontem foi o dia do Voluntário.
Infelizmente o Blogspot estava em manutenção (????????) e não consegui postar.
Então vai hoje.
Nos da A Marvada Pinga somos voluntários tambem. Então ontem foi nosso dia.
Sim. Nos somos voluntários da ONG virtual Fora Lulla.
Nosso trabalho voluntário é desenvolvido no sentido de não deixar esquecer quão nojentos são Lulla, os petistas e o PT.
Então vamos a luta.

Comente aqui :

domingo, dezembro 04, 2005

Rir é um bom remédio

Nem só de seriedade vive uma sociedade.
É preciso descontrair.
Assim as vezes eu me divirto apenas ligando para pessoas aleatórias, para ouvir os recados das suas secretárias eletrônicas.
Pode-se ouvir verdadeiras pérolas.
Esta que eu estou indicando entretanto foi conseguida visitando um Blog amigo, o Escrivinhações.
Então prepare-se. Aumente o volume e clique no link abaixo.
(Dado o baixo nivel cultural do proprietário do telefone, alguns termos chulos podem ser ouvidos. Simplesmente releve. Esse linguajar não tem remedio)

Secretária eletrônica do Lulla

Comente aqui :

A Esquerdopatia



Amigos da Marvada,

Lendo hoje o excelente artigo de Diogo Mainardi (na Veja deste fim de semana) e seu "tribunal macartista mainardiano" (já comentado com brilhantismo no blog do Nemerson), lembrei-me de um artigo de Ubiratan Iorio, entitulado "A Esquerdopatia". Segue o nicício:

A esquerdopatia ou sinistropatia é uma das mais perigosas e contagiosas manifestações endêmicas da América Latina, com a honrosa exceção do Chile, responsável por nosso enorme atraso em relação às sociedades desenvolvidas. Fruto do cruzamento incestuoso da mentalidade excessivamente centralizadora e patrimonialista herdada da tradição ibérica com a estratégia de ocupação dos espaços de Antonio Gramsci e do encontro adulterino de um tremendo complexo de inferioridade com uma dose desavergonhada do vício da inveja, a doença contaminou as universidades, os meios de comunicação, a cultura, a economia, a política, a linguagem e as próprias definições de moral e ética.

Seus principais agentes propagadores são os chamados “intelectuais” de esquerda, para os quais a consecução de seus objetivos de se criar o “Outro Mundo Possível” justifica quaisquer meios utilizados para tal, entre os quais a mentira, o diversionismo, a tática de acusar os inimigos de práticas em que eles próprios são mestres e, como agora os brasileiros parecem perceber, a corrupção. Não foi sem razão que Paul Johnson debuxou e debochou de duas marcas dos intelectuais de esquerda: o egocentrismo e a falta de respeito para com a verdade dos fatos, sempre em nome do “social”... (texto completo
aqui)

Pois é... não é apenas através da classe jornalística que estamos sitiados pela esquerdopatia. Nem bebendo todas dá pra ignorar tal fato. Melhor ficar sóbrio desta vez... e alertas!

Comente aqui :

Será incomPeTencia ? Esta mais para mal versação de dinheiro público.



O gráfico acima representa a grosso modo a proporção de importância populacional do governo frente a nação brasileira.

Os valores abaixo representam o quanto o governo brasileiro gastou consigo próprio, (leia-se mordomias dos apaniguados) e o quanto gastou em investimentos em infraestrutura no pais (leia-se, estradas, hidroelétricas, hospitais, escolas, etc, etc, etc.) de janeiro a outubro de 2005.

Isso quer dizer que cada brasileiro, indiscriminadamente, desenbolsou até agora, neste ano R$ 50,00 só para pagar viagens, diárias, e contratos, muitos deles, fraudulentos dos apaniguados do governo.

É claro que estes valores estão relacionados aos gastos divulgados.

Pelos últimos eventos existe muitos gatos "fantasmas" que por motivos de "segurânça nacional" não podem ser divulgados, como compra de cartuxos de tinta, cabeleireira, cirurgia plásticas, roupas, etc., feitos com os cartões de crédito corporativos do "governo".

Este é modo PT de governar.

Comente aqui :

sexta-feira, dezembro 02, 2005

PT Partido do Trabalhador da ética e do......CALOTE

O Partido dos Trabalhadores
Da ética, das greves, contra os empregadores.
Que luta pelos direitos dos trabalhadores.
Exemplo de retidão e honestidade (ou seria onestidade?).
Bem, ......isso é só discurso é claro (como tudo).
Os funcionários do PT entraram em greve. Isso mesmo em greve, e contra o PT.
Por que?
Calote.
O PT Não pagou os direitos trabalhistas de seus funcionários.
Como é mesmo que eles falavam?........
Pegue os bens dos dirigentes e honre os direitos dos trabalhadores.
Tai. Lulla, Dirceu, Jenoino, Berzoini, Palocci, Martaxa, Mercadante, etc.....
Que tal cederem seus bens pessoais para que esses humildes trabalhadores possam honrar os seus compromissos uma vez que trabalharam (não emitiram notas frias não) e precisam de seus salários e outros benefícios para poder viver?

Comente aqui :

Separados no nascimento II: Macunaíma X Lula


Amigos da Marvada,

Muitos já compararam Lula a Macunaíma, o herói sem nenhum caráter. Concordo parcialmente, pois no fim, Macunaíma reconheceu sua própria decadência (não sei se Lula faria o mesmo...). Mas vamos tentar fundamentar a comparação:

- Macunaíma aprende tardiamente a falar, mas, quando o faz (com 6 anos ao lhe darem água no chocoalho), tem pronto o seu bordão: "Ai, que preguiça!..." Lula nunca gostou de trabalhar, nem de ler, tampouco de aprender. Deve sentir uma ENORME preguiça!

- Um dia, Macunaíma encontrou Ci (uma guerreira amazona, a Mãe do Mato), dormindo e quis "brincar" com ela. Porém, a cunhã defendeu-se violentamente e os manos precisaram acudi-lo . Depois de uma paulada na cabeça, ela desmaiou e o herói pôde "bricar" com ela. Agora, virara Imperador do Mato Virgem, por isso muitas jandaias, araras, tuins, coricas, periquitos etc, vieram saudar Macunaíma. Lula conheceu o poder e quis "brincar" com ele. Depois de inúmeras tentativas (sempre acompanhadas por "pauladas" nas urnas), seus "manos" (Dirceu, Duda, etc) resolveram ajudá-lo e "encantaram" os eleitores com promessas de mudanças, com as "máximas" da paz e amor e a da esperança que venceu o medo. Lula pôde então, "brincar" com o Brasil e virou o imperador tupiniquim. E muitos partidos que comporiam futuramente a base do mensalão, vieram saudá-lo.

- Sem perceber, Macunaíma tomou banho em uma água encantada e ficou branco, louro e de olhos azuizinhos. Sem perceber (mas percebendo), Lula "tomou banho" de realidade e jogou a cartilha de esquerda no lixo. Para enxugar-se, vários banqueiros lhe ofereceram toalhas (fio egípcio???).


- Macunaíma experimentou a cachaça e soltava gargalhadas escandalosas, por isso todos pensavam que o santo abaixaria nele naquela noite. He, he, he... a marvada não poderia ficar de fora.

- Sobre o dinheiro, Macunaíma chama-o de "o curriculum vitae da civilização". Lula o chama de "o abridor (sic) dos corredores do puder".

- Sempre mentindo, Macunaíma convidou os manos pra caçar. Pegou dois ratos chamuscados no fogo, comeu-os e disse aos vizinhos que tinha matado dois viados catingueiros. Lula alardeia seus "feitos" como únicos na história do Brasil. Grandes mentiras que se tornam "verdades" em sua boca.

- Sem um sentido para continuar vivendo, Macunaíma resolveu ser brilho inútil lá no céu. Vira um "defunto sem choro". É o que todos nós esperamos que aconteça com Lula, após as próximas eleições...

Simbolicamente, a figura de Macuaníma, foi trabalhada como a síntese de um presumido "modo de ser brasileiro" descrito como luxurioso, ávido, preguiçoso e sonhador. Eu prefiro adotar uma posição mais otimista e acreditar que este NÃO é o modo de ser do brasileiro; apenas um desvio de rota na construção do processo democrático em nosso país.

Por fim, deixo abaixo duas frases emblemáticas da obra de Mário de Andrade, para reflexão:

"Pouca saúde e muita saúva, os males do brasil são!"
"A sombra leprosa é a cabeça da esquerda."

Comente aqui :